Novidades

Mudando a região do Pc, e algumas duvidas

Mudando a Região do Windows para Japonês:


Quando se fala em mudar a região a gente fica desesperado, meu computador vai ficar em japonês? Vou conseguir mexer. Imagino que essas são as perguntas que mais perturbam a gente.

Respondendo sobre: Meu Pc vai ficar em japonês?

- Quando eu formatei meu Pc ano passado, eu ja baixei nas opções os idiomas que eu achei que iria usar, como Japonês, Espanhol, inglês, e Chinês. Graças a isso muitos jogos como Starry Sky, não precisam mudar a região. Antes eles não funcionavam. Mas quando eu estava tentando fazer aquele jogo funcionar [Desisti momentaneamente] Photagraph Jorney, eu mudei o sistema, e para minha surpresa um pequeno jogo que não funcionava funcionou, vou falar dele em breve, e quando fui abrir meu programa de edita imagens ele estava todo em japonês. Mas meu sistema continuava em inglês, que é o idioma que eu uso, navegador, pastas, configurações, tudo estava normal, nada estava em japonês. Não abri o Steam porque acredito que ele poderia ficar todo em japonês também.

Então resumindo: Alguns programas que tem suporte podem ficar em japonês, mas as configurações do seu computador, e coisas primordiais vão ficar como sempre.

Como Mudar a região

Como sempre vou usar Imagens para fazer esse pequeno Tutorial:


1º Passo
- Ir No Menu iniciar e selecionar Painel de Controle, feito isso aquela aba da imagem ao lado vai abrir.
Esse menu continua igualzinho depois que muda a Região então não precisa se preocupar.
- Selecione Hora, Idioma e Região, não lembro o nome dessa opção em português.


2º Passo
- Dentro do menu que abriu, selecione: Região e Idioma, assim mais uma nova opção vai abrir, mas dessa vez, vá direto para Administrador:


3º Passo
- Escolha a segunda opção para selecionar a região que quer colocar seu computador.


4º Passo
- Escolha Japonês, e o seu Pc irá reiniciar, agora estará pronto para alguns jogos. E para a Instalação de outros.

Notas: Podem perguntar abaixo a vontade, eu irei responder tudo o que eu puder.

Share:

4 comentários:

  1. Se eu mudar a localidade para o japão, vai mudar os caracteres também? tenho medo de mudar e na hora de colocar a senha do pc e n funcionar a senha

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. na verdade nn, mas se mudar `e so mudar linguagem , eu mudei pra eua e permaneceu pt no teclado

      Excluir
  2. Sabe, depois que mudei a localidade do sistema para japonês as palavras acentuadas foram substituídas pro kanji ou um ponto e alguns jogos que abaixei nacionais não funcionavam corretamente. Gostaria de saber se o mesmo aconteceu contigo ou se existe uma solução pra resolver esses problemas...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. acontece sim, eu escrevo muito em note pads e salvo meus artigos nele, depois que muda fica normal de volta, era um pouco chato, ai pra evitar eu usava um programa de escrita como o Open office, um dos que uso.
      Esses dos nacionais eu nunca tive problema, abria qualquer coisa, até mexi no renpy geralmente ele suporta o mesmo idioma mesmo estando em outra região.
      Geralmente mudando de volta resolve, eu acabava tendo que mudar as vezes, até coloquei um atalho pra ser mais rápido.
      Infelizmente certas coisas não tem jeito.

      Excluir

Seu comentário me deixa muito feliz, mas se não der para comentar tudo bem! obrigada pela visita!

(。♥‿♥。) (*≧m≦*) ヾ(^∇^) m(_ _)m (◎_◎;) (T_T) (*_*) (~~~)\(^o^)/
(^_−)☆ (*・∀・)/\(・∀・*) (>д<)\(*T▽T*)/ (^_^) ❤

Sintam-se livres pra comentar e dividir seus link aqui, adorarei visitar

Jogadores e Devs participem!

Jogadores e Devs participem!
Estamos esperando vocês! Vamos incentivar o mercado nacional para fazermos mais sonhos com nosso idioma, e melhorar cada vez mais!

Grupos

Dicas de como traduzir e grupo

Fiquem de olho para novidades no novo insta do blog, lá tem recomendação e outros --- Se informem em várias fontes --- SE PUDEREM DOEM ALIMENTOS NA REGIÃO DE VOCÊS --- BJS

Ajude o blog

Ajude o blog
pix: otomegamebremais@gmail.com

Links diretos

Otome games
Otome game em Portugues
Otome union
Conheça otomes games
Otome Games no switch
Otomerama Desevolvedora de games
Quiz otomes
Envie seu artigo

Tradução - Status

Amnesia:memories tradução no jogo
IKKI, KENT: rota completa
Toma 2023
Shin Requer texto
Ukyou Requer texto
Memories
Magical Otoge Ciel Revisão
Cute Demons Crashers MIRARI Rota
Lake of voices

Canal pra tutorias e dev logs

Siga aqui também

Translate

Radio J-hero

Rádio J-Hero

Followers

Visite também

grupo

Jogos Nacionais

Divulgação

Otome games

Nosso Canal