Games, animes, downloads e tudo sobre visual novels.

Novidades

Jogo: Ayakashi gohan - Otete patchin!


Olá, depois de tantas postagens sobre esse jogo, e um pouco dele também você entende o título então assim como no jogo vamos fazer Otete Patchin! E aproveitar dessa refeição.

Japonês, inglês [patch]
❃ 6 rotas, uma verdadeira
 3 Rotas no caminho Ayakashi - Yomi, Manatsu e Asagi
 3 Rotas no Caminho Humano - Uta, Suou e Haginosuke
 Duas versões da mesma Mc - Kuudere e Alegre.
 Rota Comum + Eventos que desbloqueiam depois do final verdadeiro.
 Voz [Sasuke Uchiha fez um ponta]
 Honey Bee
 Personagens por Kazuaki

Ayakashi Gohan ou Refeição Ayakashi [Gohan pode ser traduzido como arroz mas também é usado para refeição].

Ai você se pergunta porque o nome do jogo é esse Ayakashi Gohan? Depois de algumas rotas, eu consigo resumir bem porque desse nome. Honey bee fazendo isso de novo e mostrando todas as emoções em um jogo aonde a gente só espera romance.

お手てぱっちん - O tete Patchin

Hoje em dia é raro famílias que comem sempre juntas todos os dias, mas nesse jogo ele tem esse exato sentimento, aquela hora de uma refeição saborosa aonde você pode aliviar seu peito de preocupações, conversar e resolver pequenas coisas. Não apenas isso mas no jogo também significa a vida de modo geral.

Através do jogo, a Mc vai conhecendo personagens incríveis, cada um deles tem seus problemas e como a Mc e sua família tem um bom coração, eles acabam ajudando tudo que é ser em necessidade. Também temos encontros cheios de emoção que nem demoram para ocorrer, mas fazem seus olhos encherem de lágrimas como o capitulo da Sagiri, eu acredito que todos se emocionam com a história que tem inicio entre a Rin solitária e a Ayakashi presa.

Enquanto em muitos jogos nos so vemos uma história de cada vez quando estamos na rota do personagem, todos os personagens aqui tem uma história, então mesmo ainda tendo a história dos personagens principais, ainda temos histórias fora a parte em cada capitulo, cada ayakashi que aparece no jogo tem uma história, ou faz participação em uma. Como exemplo a história dos Tanukis, dois pequenos ayakashi que queriam ir no festival escolar para mostrar sua gratidão ao seu salvador, mas eles não sabiam como se transformar, Então Uta ensinou isso a eles para que ambos pudessem encontrar e agradecer o humano. Também tem o belo romance da Yuuki Onna e de um humano.

 Sinopse 
Rin é uma menina forte que tem que se virar sozinha, faz sua própria comida, ajeita seu cabelo e roupas. Sua mãe trabalha muito, assim ela não tem tempo para cuidar de Rin. Com as ferias de verão chegando, sua avó paterna decide vim pegar Rin para passar um mês com ela.
A viagem se torna muito especial quando Rin compartilha as deliciosas refeições de Gin e encontra vários amigos especiais...
No futuro, Rin já esta no ensino médio, sua mãe vem a falecer. Mesmo com sua avó também morta, Gin, aquele que cozinhava e vivia com sua avó no tempo da visita vem busca-la, ele quer cuidar dela.

Rin Rota Humana - Nessa aqui Rin aceita ir com Gin, mas apenas porque ela não iria ter condição de se sustentar sozinha. Nessa Rota Rin é muito amarga, não confia e não acredita nas pessoas, não teve um relacionamento bom com sua mãe e nem tinha amigos. Assim como também não resolveu o problema com Gin.

Rin Rota Ayakashi - Já aqui ela é totalmente Upbeat, alegre olha tudo de uma Perspectiva boa. Gosta e não tem medo dos ayakashi e superou o pequeno problema com Gin. Ela aceita ir morar com ele porque se lembra que era a casa da sua avó, e porque pensa que vai ser bom.


 Jogabilidade
Simples, apenas definida com escolha mas esse jogo tem Comum Route. Sendo assim ele é dividido em duas partes a rota comum que ja começa no prologo e depois a rota de personagem. Bem como Hakuouki e Starry Sky.

 Gráfico
Bem incrível, sim eu me apaixonei pelo gráfico desse jogo, mas diferente do TYB que eu tenho uma coisa pelos Backgrounds, aqui eu tenho pelos personagens da Kazuaki, a mesma desenhista de Starry sky. Seguindo o traço característico dela ela fez com grande beleza os personagens e as Cgs.
Os fundo também não são para menos, principalmente o meu favorito da Sakura.

 Som/Vozes
Além de Seyuus conhecidos, nos temos voz para a Mc, de inicio eu pensei que iria ser parcial, mas para minha surpresa durou o jogo inteiro e a Akane Tomonaga fez um ótimo trabalho mudando a voz nas duas versões da Rin.

 Patch 
O patch teve muitos problemas, como texto fora de tela, texto indo sozinho sem poder controlar a velocidade, depois de certas rotas não dava para fazer o prólogo, tinha que usar um salve de antes da primeira escolha... Não sei se atualmente esses erros foram corrigidos mas saiu uma nova versão do Patch, para quem ainda não jogou vale a pena tentar.

 Personagens

São tantos personagens legais aqui que nãos ei se consigo falar de todos.

 Rin


Vai depender da versão dela no jogo, mas em geral ela sempre tem um bom coração e muita coragem.
CV: Akane Tomonaga

Rota Humana - Caminho Humano

❃ Haginosuke Ibuki



Hagi-chan [como eu costumo chamar ele] E aquele típico personagem animado. Ele cuida do templo do vilarejo ao lado de seu pai. Embora ele seja gentil e amigável ele também tem um lado solitário.
CV: Mizushima Takahiro - Serpico em Berserk

❃ Hana Suou



Um Nekomata, se comporta totalmente como um gato, vive largado e dormindo por ai, atualmente é um mistério o motivo pelo qual ele vai para  escola. Assim como Uta e Yomi ele tem certa raiva voltada aos humanos.
CV: Sugiyama Noriaki - Boris em Annivesary no kuni e Sasuke em Naruto.

 Uta Inushima



Um Komainu, gêmeo mais velho. Embora tenha receio dos humanos e mais aberto a eles ao contrario de seu irmão gêmeo. Ele é mais impulsivo e tem uma língua afiada.
CV: Shimono Hiro - Kuruso Suo [Obviamente ele e Kaiji fazendo outro dueto]

Rota Ayakashi - Caminho Ayakashi

 Yomi Inushima



O mais novo dos gêmeos, e o mais "serio também". Yomi é totalmente fechado se o assunto é humanos, mesmo para Rin ele demora ate ter um relacionamento mais confiável com ela. Mas como é de se esperar ele cumpre bem suas atividades na escola e tem boas notas.
CV: Yuki Kaji - Kaoru Kuruso e Anubis Kamigami no Asobi [Como eu falei no Uta no prince sama esses Seyuu são os gêmeos Kaoro e Suo Kuruso.]

❃ Manatsu Serigano



Ele e quem entrega os suprimentos pra o restaurante do Gin. Um jovem bastante atrapalhado raramente ele não cai de sua moto. Ele é calmo, e gosta da comida de Gin assim como também de seu sobrinho.
CV: Okitsu Kazuyuki - Kyrie de Ozmafia!

❃ Asagi



Um garoto misterioso que aparece e some de repente. Asagi gosta de fazer pequena brincadeiras. Ele geralmente pode ser encontrado na Cerejeira. Asagi tem a rota travada até terminar todos os finais bom. E depois de ler a rota dele libera o final melhor para quase todos os personagens.
CV: Ishida Akira - Gaara de Naruto e Kent de Amnesia:memories.

Outros personagens

 Gin 



Ele é o gentil ayakashi, que cuida de Rin e gosta dela desde do primeiro encontro. Gin é calmo e tranquilo, tem uma áurea supernatural nele. Dono do Ponpokorin. Na fase dois do jogo ele além de representar a figura de pai para Rin, ele tem um filho.
CV: Midorikawa Hikaru - Ayato Diabolik Lovers 

 Tsuzuri
A coisa mais fofa que você vai ver na sua vida. Tsuzuri é uma criança fofa, educada e tímida, filho de Gin com sua falecida esposa uma humana. A principio ele realmente estranha Rin, mas aos poucos ele começa a gostar dela e a trata-la como Oneechan.
CV: Murase Ayumu - Iku Super lovers

 Kami-sama



Coisa fofa parte dois. Kami-sama lembra muito o Koema de Yuyu Hakusho. Kami-sama tem uma postura levemente brincalhona, e geralmente fica atras da comida de GIn, ele reside em templo abandonado aonde os dois Komainu era os guardiões. Estilo mestre dos magos ele também e bom em dar conselhos mas não some depois, bem depende....
CV: Kishio Daisuke - Naoshi sensei em Starry sky ~In autumn

Outros Ayakashi que aparecem nos arcos de alguns personagens, eu não consegui por todos aqui.


Links
- Patch e jogo 
- Galeria das imagens [bagunçadas mas tem todas]
- Walkthrough

 Comentários Finais
Eu fiquei tão viciada nesse jogo que fiz guia e terminei ele bem rápido. Eu gostei muito do jeito como ele aborda as coisas e o clima de investigação, ou daquelas series aonde tem um escritório e lá se resolve diversos casos, aqui isso acontece de modo que o escritório é o Ponpokorin, e o povo que resolve as coisas são a Mc e os seus amigos.


Uma das piores partes desse jogo é o Ponpokorin, é muito injusto eles desenharem e descreverem tantas comidas bonitas, quase uma tortura, e o pior que dos pratos que são mostrados eu não sei fazer nenhum... Principalmente o Pot au feu que estou querendo fazer até hoje.

Os Ayakashi, fazem parte da história e não apenas um elemento para chamar atenção, Sagiri [a mulher vestida de Geisha] é um dos meus favoritos. Há varias histórias quase mais de duas por rotas e ainda sem cortar o clima, e sim ajudando a desenvolver

 Extras
Nos extras além de imagem bônus, e as imagens de perfil que eu usei acima, nos pegamos cenários que acontecem depois do fim do jogo. O do Gin que explica e conta como ele se apaixonou e teve Tsuzuri. O do Kami-sama que é um evento divertido mas que te deixa na expectativa... Assim como vários outros de personagens, um super fofo com o Suou, um digno de Tsunderisse do Yomi. Para liberar basta apenas terminar o jogo.

Eu amei esse jogo e vou jogar o próximo dele que é o Ayakashi Gohan ~ Okawari!!~
Nota: ❤❤❤❤❤

Share:

6 comentários:

  1. Eu me sinto masoquista ao ler posts sobre jogos que já entraram na minha listinha, só me deixa ainda mais ansiosa e.e
    Eu me maltrato demais dessa forma. Acho que não preciso nem falar que estou com mais vontade ainda de jogar, né?
    A história me atrai bom, me faz lembrar de alguns animes que já vi que abordam essa parte da mitologia japonesa.
    As duas versões da Rin são opostas como o dia e a noite, imagino que na rota humana muitas coisas aconteçam para dar cor a vida dela, visto que é tão amargurada. E eu fiquei muito surpresa pela protagonista ser dublada, nunca havia visto isso em outro jogo antes, me pergunto se vou me acostumar a isso quando jogar (mesmo não sabendo quando. Eu não sei se me empolgo ou não com o inglês, estar no nível intermediário é meio agoniante ao entender algumas coisas e me perder em outras).
    Acho que ficaria em dúvida sobre qual caminho começar primeiro no jogo... Apesar de apostar na rota humana só por conta do Suou, eu simplesmente amo gatos e tenho queda por platinados, ai já viu.
    Conhecer os personagens secundários é um detalhe muito legal, parece tornar o jogo ainda mais completo e criar um vínculo mais forte entre os personagens e o jogador.
    Espero que a sequência do jogo seja tão incrível quanto o primeiro para você!
    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também faço isso, só que eu geralmente leio spoiler ou vejo como o jogo funciona, que nem um ai sabe que fiz postagem o Collar x Malice, quero nem saber dele mais, ele não quer saber de mim. Falando nisso ele vem em inglês para o Ps-vita [vou chorar ali de novo]

      Eu ja joguei vários com a Mc com voz, eu gosto muito, mas não me incomodo quando não tem, ja me acostumei aos dois, e que nem jogo com voz e sem, eu jogo tantos com voz que quando abro um que não tem me assusto um pouco mas acostumo.
      Eu fiquei em dúvida mas acebei seguindo a ordem que dizem ser melhor, ai eu fiz a do Yomi, hoje eu acho que faria todos da rota humana primeiro, pois é um grande choque vocÊ ir da Rin upbeat para a Rin queitinha.

      Eu não sei se isso é o motivo que eu gostei tanto desse jogo mas eu gosto muito de mitologias, eu parei muito jogando para pesquisar sobre cada tipo de ayakashi que apareceu.
      bjs

      Excluir
  2. Otete pachin! <3
    Essa frase ficou tão famosa que eu até já ouvi em jogos da honeybee que vieram depois. xD
    Adorei o post e sua descrição do jogo ficou muito boa! :3
    O Tsuzuri é a coisa mais amorzinho mesmo! Também gosto bastante da Sagiri, muito querida, e do Kei também.
    Dos principais, qual é seu favorito? Eu fico bem em dúvida, mas acho que meu favorito é o Asagi mesmo.
    Beijos~

    Armazém de uma Otome

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Kei é um amor, a história dele também é muito bonita. Eu gostei de todo mundo como sempre nos jogos da Honey bee, mas o Suou é meu favorito sem dúvidas, eu não imaginava como ele e a Rin iam ficar juntos porque os dois são um pouco fechados, mas eu gostei muito da história dele e na verdade ele é bem doce e gentil. Mas também gostei do Asagi, na verdade eu queria faze a rota dele primeiro mas ja que não podia ne, mas senti que faltou algo na dele, talvez só no segundo jogo que esclareça, espero que dessa vez eu possa jogar a dele logo.
      bjs

      Excluir
  3. Finalmente encontrei um blog BR sobre otome games! Até agora, eu era uma "loba solitária" no universo otome. Pode ter certeza que serei uma "comentadora assídua" dos seus posts!

    ~~ Ameenah
    Quanto a esse jogo, ele já entrou na minha listinha de jogos que pretendo que jogar no futuro. No momento estou jogando Nightshade!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu queria jogar Nightshade mas vou esperar ficar mais barato ou só vou comprar lá pro final do ano até porque Hakuouki deve sair antes da estação aqui mudar no Pc.

      Eu sei como é isso, ser sozinha nos gostos mas graças a esse blog eu achei um monte de gente que gosta disso também e alguns outros blogges. Tem o Amino também otome tem varias pessoas lá que gostam disso.

      Seja bem vinda e bom jogo. bjs

      Excluir

Seu comentário me deixa muito feliz, mas se não der para comentar tudo bem! obrigada pela visita!

(。♥‿♥。) (*≧m≦*) ヾ(^∇^) m(_ _)m (◎_◎;) (T_T) (*_*) (~~~)\(^o^)/
(^_−)☆ (*・∀・)/\(・∀・*) (>д<)\(*T▽T*)/ (^_^) ❤

Sitam-se livres pra comentar e dividam seus link aqui, adorarei visitar

Hakuouki Kyoto Winds Sai dia 24 de agosto, por 55 ou 66 reais

Siga aqui também

Followers

Parceiros

Radio J-hero

Rádio J-Hero

Jogos Nacionais

Divulgação

Otome games