Novidades

Re:Birthday Song ~Koi o Utau Shinigami~ Walkthrough


Como eu não achei guia para esse jogo nem inglês assim como Starry sk~y in summer eu estarei fazendo um guia.

Death end provavelmente é um final normal, ja que esses personagens são todos Shinigamis, e estudam em usa escola de Shinigamis.

Respostas em NEGRITO: Elas estão de acordo com as do jogo, com as mesmas palavras.

Nami - Esse personagem só pode ser jogado depois de todas as rotas.

👉 GUIA COMPLETO E DE ACORDO COM O PATCH. 

Atenção: Não instale o jogo sem mudar a região para japonês, caso façam isso procedam da seguinte maneira:

CASO 1 = Instalou sem mudar a Região 

1- Execute o instalador novamente: Quando aparecer o nome do jogo em uma caixa escolha NÃO [NO].

2- Assim o instalador do Windows irá abrir novamente, continue e quando aparecer TRÊS opções escolha a TERCEIRA que tem uma lata de lixo.

3- Avance e isso vai remover o jogo instalado do sistema sem tem mudado a região.

4- Mude a região: Como mudar a região do Pc pra Jogos e instale o jogo.

CASO 2 = Aparece ????? No lugar das letras.

1- Mude seu sistema:  Como mudar a região do Pc pra Jogos

Atenção: Se já instalou o jogo mesmo assim siga o passo a passo no primeiro caso.

Repito de novo: NÃO INSTALE SEM MUDAR A REGIÃO 

2- Instale o jogo, não tenha medo de mudar a região do seu pc, se você acha que vai ficar tudo em japonês, fique seguro/a não irá. Até mesmo navegar você vai conseguir, e mudar a região novamente se for necessário.



Ajudar Yoru [ I'll Help Yoru]
Estou realmente preocupada [I'm really worried]
Netherworld (Para o reino dos mortos) [Netherworld]
Para persuadir Yoru [Convice Yoru]
Os moradores do Inferno/ Netherworld [The Inhabitants]
Eu quero ter amizade com todos [I want get along Better with Every one]
Eu quero me Formar com todos [I want to graduete with everyone]
Como você sabe (Por que você sabe?) [How do you know?]
Yoru você não está ferido? [Are your Hurt?]
Como eliminar um Shinigami. [Eliminate Shinigami]
Ir ver como está Yoru (Ir examinar Yoru) [I'll Go see how  Yoru is doing]
Escute o desejo de Yoru [Listen to Yoru wish]

Primeiro salve: Salve aqui ~ para depois pegar a Death End

Posso Confiar nele? [Can I rely on it?]
Isso é porque nos temas estados juntos muito tempo. [It's because we've been together a lot recently]
O chá estava delicioso [ Tea, it was delicious]
Não sei [I'don't Know]
Vou fazer o meu melhor com Yoru [I will do my best. With Yoru]
Tudo bem porque eu estou acostumada [It's just like before, so I'll be okay.]

Segundo Salve: Salve aqui ~ Para depois pegar a Bad End

Se então eu estou feliz [ If so, I'm Glad]
➽End Rebirth

Yoru Bad End

Carregue o Segundo Salve:
Eu penso Diferente [I Don't  think so.]

Yoru Death End

Carregue o Primeiro Salve:
Eu vou perguntar qualquer coisa que eu não entender. [I'll ask anything i'don't know, then!]
Porque isso começou a se percebido de repente [It's is Because you sunddely became the center of attention]
Boa Noite Yoru [Good Night Yoru]
Eu não quero desistir [I don't want give up]
Tudo bem agora [I know it'll be okay]
Eu estou bem [ i'm Fine]
Eu penso Diferente [I think it's different.]



Ajude Ame [I'll Help Ame]
Por favor pense direito [Please think properly]
O Ceifador [The Reaper]
Para persuadir Ame [Convice Ame]
O Familiar [Familiar]
Eu quero estar com todos os amigos [ I want to make friends with everyone]
Quero me graduar com todos [ I want to graduete with everyone]
Isso era tão obvio? [Was It that obvious ]
Obrigada pela ajuda. [Thank you for the help]
Como eliminar um Shinigami. [Eliminate Shinigami]
Ir ver como está Ame  [I'll Go see how  Ame is doing]
Escute o desejo de Ame [Listen to Ame wish]

Primeiro salve: Salve aqui ~ para depois pegar a Death End

Segurar a mão de Ame [Grip His hand]
Mais bonito que a Cinderela do livro [You're is more Beautiful than Cinderella in the picture book]
Ame está chorando [Because you're crying.]
Vamos fazer o melhor no Teste [Let 's do our best on your exam]
Nos somos algo como um espirito [We're something like spirits]
Olhar Para Ame [ (Look for Ame) ]

Segundo Salve: Salve aqui ~ para depois pegar a Bad end

Consulte Ame [Consult with Ame about it]
➽End Rebirth

Ame Bad End

Carregue o Segundo Salve:
Chame-o [Call out it]

Ame Death End

Carregue o Primeiro Salve:
Chame-o [Call out Him]
Isso vai ser lembrando para sempre na escola [This'll be forever remembered throughout the entire school]
........... [.............]
Deveríamos estudar juntos? [Shall we study together?]
Nos somos Shinigami [We're shinigamis]
Não podemos fazer isso [We can't do that ]
Chame [Call out it]




Ajude Syun [I'll Help Syun]
Por favor pense direito [Please think properly]
Vai ficar tudo bem! [It will be fine]
Persuadir Syun [Convice Syun]
Vai ficar tudo bem! [It will be fine]
Eu quero estar com todos os amigos [ I want to make friends with everyone]
Você não se sente sozinho ficando na aula de reforço? [It seem Lonely to stay in supplementary class forever]
Como você sabe? [How do you know?]
Obrigada pela ajuda. [Thank you for the help]
Vai ficar tudo bem! [It will be fine]
Ir ver o estado de Syun [I'll Go see how  Syun is doing]
Escutar os desejos de Syun [Listen to Syun's wish]

Primeiro salve: Salve aqui ~ para depois pegar a Death End


Syun você cuidou dele? [Did You take care of It]
Deixe ele pegar. [Let Him take It]
Isso me faz Feliz [Thats make me Happy]
Você está apaixonado? [Are you in love?]
Eu não decidi ainda [I still haven't decided.]
Segure a mão de Syun [Grab his hand]

Segundo Salve: Salve aqui ~ para depois pegar a Bad end

Sorrir  [Smile at him]
➽End Rebirth

Syun Bad End

Carregue o Segundo Salve:
Fingir estar furiosa [Pretend get mad]

Syun Death End

Carregue o Primeiro Salve:
Syun, você machucou ele? [Did you injure it?]
Dispensar [Decline]
Isso foi um elogio? [Is That a Compliment]
Você está preocupado por causa do teste? [Are you worried about test?]
............
Sacuda o ombro de Syun [Shake His shoulders]
Fingir estar furiosa [Pretend get mad]


Ajudar Kairi [I'll Help Kairi]
Por favor pense direito [Please think properly]
Vai ficar tudo bem! [It will be fine]
Convencer Kairi [Convice Kairi]
Vai ficar tudo bem! [It will be fine]
Eu quero me divertir com todos [I want to have fun with everyone]
Eu quero me Graduar com todos [I want to graduate with everyone]
Como você sabe [How do you know?]
Obrigada pela ajuda. [Thank you for the help]
Vai ficar tudo bem! [It will be fine]

Primeiro salve: Salve aqui ~ para depois pegar a Bad end do Jogo sem rota.

Ir ver como está Kairi [I'll Go see how  Kairi is doing]
Escutar o desejo de Kairi [Listen to Kairi's wish]
Você faz essas coisas para mostrar afeição? [You do These things to show your affection?]

Segundo Salve: Salve aqui ~ Para pegar a Death End e a Bad End de Kairi

Eu quero que você me mostre como [I want him show how to do it]
Eu estou preocupada sobre você [I'm worried about you]
E você Kairi? [What about you?]
Você pode ficar triste [it's okay to feel sad]
➽End Rebirth

Kairi Death End
Carregue o segundo Salve
Eu quero fazer isso sozinha  [I want to do it myself ]
Eu tenho que fazer isso [I have to do It]

Terceiro Salve: Salve aqui ~ para depois pegar a Bad end de Kairi
Ficar calmo é importante também [Staying calm is important too]

Bad End Kairi
Carregue o Terceiro Salve
Você pode ficar triste [It's okay to feel sad]

Bad End Geral/Comum
Carregue o Primeiro Salve
Ver como está Ame [I'll Go see how Ame is doing]
Escute o desejo de Ame [Listen to Ame wish]



Eu vou fazer meu melhor [I will do my best by myself]
Eu realmente estou sofrendo [I'm Really troubletd over it]
Vai ficar tudo bem! [It will be fine]
Consulte com Yuyu [Consult with Yuyu]
Vai ficar tudo bem! [It will be fine]
Eu quero ter amizade com todos [I want to make friends with everyone]
Eu quero me Graduar com todos [I want to graduate with everyone]
Como você sabe [How do you know?]
Obrigada pela ajuda. [Thank you for the help]
Vai ficar tudo bem! [It will be fine]
Ter aulas com Nami [I'll Get Nami Advice]
Ouvir os desejos de Yuyu [Listen to Yuyu's wish]

Primeiro Salve: Salve aqui ~Para depois pegar a Death End

Estou só curiosa [I'm Just Curious]
Nos queríamos surpreender você  [We wanted to surprise you]
É legal ser estudante do professor [I’m glad I could be your student]
Sinto muito fazer você se preocupar [I’m sorry for worrying you]
Eu não posso [I can't.]
"Sinto muito" ['I'm Sorry']

Segundo Salve: Salve aqui ~para depois pegar a Bad End

Ficar triste [To be Sad]
Porque eu gosto do professor [Because I love You]
➽End Rebirth

Bad End

Carregue o Segundo Salve
Assustador [Scared]
Será o fim se eu fugir [Because is all over If I run away]

Nami Death End

Carregue o Primeiro salve
Eu estou interessada no trabalho de um Shinigami [I’m interested in the work of a Shinigami]
Essa é a nossa chance de mostrar do que somos capazes [This is our chance to show what we're capable]
Eu fico feliz em ver todos vocês [I am glad have met you all]
Eu vou fazer meu melhor [I'm going do my best]
Isso é.... [that is……]
Não diga nada [I do not say anything] [.......]
Assustador [Scared]
Será o fim se eu fugir [Because is all over if I run away]


👉 Links Utéis:
- Como Instalar  [Não instale sem mudar a região do PC]
- Link para o Patch e o Jogo.
- Guia em japonês
- Imagens das opções da rota Comum


Share:

15 comentários:

  1. Nossa, eu estava procurando um guia de respostas! Muito obrigada <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também... mas só achei em japonês, ai traduzi já que é mais fácil traduzir do português para o inglês do que advinhar ou ficar tendo que traduzir toda hora se achar algum erro me avisa para eu corrigir.

      Excluir
    2. Aviso sim! E Taina, uma ajudinha! Você poderia me ajudar a instalar o patch corretamente? Eu tentei, mas deu um erro \: Ficaria eternamente grata :3

      Excluir
    3. Qual erro?
      Geralmente no caso desse patch e so copiar o rio.arc da pasta patch e colar dentro do jogo, aonde ele está instalado.

      Se você instalou o jogo sem mudar a região recomendo que faça isso: Monte a iso de novo, e mande executar ai vai aparecer o nome do jogo e Sim e Não, escolha não.

      depois vai aparecer 3 opções naquele isntalador do windows: escola a terceira que tem uma lata de lixo.

      depois que terminar e só mudar a região do Pc e istalar o jogo de novo, ai copiar o RIO.ARC para a pasta que ele está instalado.

      ps: Eu fiz isso tudo e resolveu meus problemas, mas no meu caso eu instalei sem mudar o sistema ai não quis funcionar para reinstalar tem que fazer essa limpeza e tentar de novo.

      Qualquer coisa pode chamar pela mensagem da página do face ou por aqui.

      Excluir
    4. Funcionou agora! Eu só tinha mudado a região depois de ter instalado hehe Muito obrigada por explicar, você é demais :3

      Excluir
    5. De nada eu ainda vou fazer uma postagem passo a passo com isso, pois eu sofri muito até descobri isso. E finalmente eu conseguir instalar outro jogo da Honey bee Photografy journey era desde do ano passado tentando.
      bjs

      Excluir
  2. Olá, vocês poderiam me ajudar com o game? Eu baixei ele de um outro site e montei com o Daemon Tool, mas na hora da instalação ficou um monte de pontos de interrogação \: Vocês sabem como consertar isso? Ou eu tenho que baixar de novo pelo site que vocês disponibilizaram? Help-me, please! Eu quero muito jogar esse <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. é aquilo que eu falei tem que mudar a região do computador.

      Eu fiz um tutorial como fazer isso vou fazer como instalar um jogo em japonês. Mas só vai funcionar se mudar a região antes de instalar e se tiver instalado antes sem mudar a região deve fazer aquilo que eu escrevi no comentário acima.

      Se o computador estiver com a região em japonês não vai aparecer "?????" e sim ideogramas, eu mesma não baixei pelo link que coloquei eu baixei por outro do mega, mas como o jogo é grande pelo mega demorei umas 12 horas para baixar.

      segue esse tutorial aqui:
      http://visualnoveleoutrosgames.blogspot.com.br/2017/02/mudando-regiao-do-pc-e-algumas-duvidas.html

      Excluir
  3. Oxi, moça, você não disse que deu certo? \:
    Mas bem, por que não dá certo quando eu instalo? Só aparece "?????" PS: Eu não baixei por esse site, foi por outro, podem me ajudar?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A resposta acima se aplica ao seu caso também, se quiserem esperar vou fazer um tutorial com imagens igual ao de mudar a região do pc.

      Excluir
    2. Okay, eu vou esperar sim, obrigada (:

      Excluir
  4. OOi! Muito obrigada pelo guia, ele é incrível ^^ Porém também estou com um probleminha, você pode me ajudar? Eu não estou conseguindo pegar o Death End. Por enquanto só terminei a rota do Yoru e fiz tanto o Reborn quando o Bad End(esse foi o primeiro que peguei, quase chorei de desespero achando que não ia conseguir pegar outros) então concluí que o Death End só dá certo quando você faz as outras duas rotas e quando rejoguei realmente apareceram cenas novas no POV do Yoru, mas... Na hora que deveria aparecer [I think it's different.] com a mocinha (pelo menos eu acho que é aí) não aparece e eu consigo o Bad End não importa que tenha seguido os passos. Vou tentar jogar todas as rotas e ver se no final dá pra fazer, mas você tem como dar uma ajudinha, por favorzinho?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Queria bastante deixar o Rebirth** pro final, porque você termina bem feliz e não com aquele gostinho amargo dhsakjdshsdasdh

      Excluir
    2. Yoru foi minha primeira rota, eu peguei primeiro a Rebirth e depois a Bad end, mas a Death end eu vi pelo menu de recordação porque como o patch tem aqueles problemas e a gente tem que usar um Salve data que é basicamente o jogo inteiro liberado, eu não queria ficar parando no skip.

      Eu recomendo que você comece um novo jogo do inicio e persiga a rota dele sem usar save, isso aconteceu comigo em Dot Kareshi I, e no fim eu nunca consegui debloquear a galeria nele, refiz ele umas 2 vezes.

      Se você não usou o save data que a menina que fez o path disponibilizou pode ser por isso.

      aqui ta o link explicando

      http://visualnoveleoutrosgames.blogspot.com.br/2017/03/rebirthday-song-bug-do-jogo-fechando.html

      Excluir
    3. Hm... Pode ser isso mesmo, eu não usei mesmo o save data dela não. Vou fazer isso sim! Muuuito obrigada pela sua atenção!! ^^

      Excluir

Seu comentário me deixa muito feliz, mas se não der para comentar tudo bem! obrigada pela visita!

(。♥‿♥。) (*≧m≦*) ヾ(^∇^) m(_ _)m (◎_◎;) (T_T) (*_*) (~~~)\(^o^)/
(^_−)☆ (*・∀・)/\(・∀・*) (>д<)\(*T▽T*)/ (^_^) ❤

Sintam-se livres pra comentar e dividir seus link aqui, adorarei visitar

Jogadores e Devs participem!

Jogadores e Devs participem!
Estamos esperando vocês! Vamos incentivar o mercado nacional para fazermos mais sonhos com nosso idioma, e melhorar cada vez mais!

Grupos

Dicas de como traduzir e grupo

Fiquem de olho para novidades no novo insta do blog, lá tem recomendação e outros --- Se informem em várias fontes --- SE PUDEREM DOEM ALIMENTOS NA REGIÃO DE VOCÊS --- BJS

Ajude o blog

Ajude o blog
pix: otomegamebremais@gmail.com

Links diretos

Otome games
Otome game em Portugues
Otome union
Conheça otomes games
Otome Games no switch
Otomerama Desevolvedora de games
Quiz otomes
Envie seu artigo

Tradução - Status

Amnesia:memories tradução no jogo
IKKI, KENT: rota completa
Toma 2023
Shin Requer texto
Ukyou Requer texto
Memories
Magical Otoge Ciel Revisão
Cute Demons Crashers MIRARI Rota
Lake of voices

Canal pra tutorias e dev logs

Siga aqui também

Translate

Radio J-hero

Rádio J-Hero

Followers

Visite também

grupo

Jogos Nacionais

Divulgação

Otome games

Nosso Canal