Novidades

Extra: Visual Novel e Discriminação


Olá eu fiz uma pesquisas mês retrasado uma foi pra saber sobre o que as pessoas que jogam Visual novel e otome games pensam sobre um certo preconceito que pessoas tem, como falarem ah, garota que joga isso não tem namorado é carente, ou então garotos que jogam isso são pervertidos... Enfim sobre essas frases que nos achamos por ai.

Minha pesquisa obteve 20 respostas, eu fiquei muito feliz com as respostas que recebi porque tem vários pontos de vista.

Motivo
- E que nem aqueles animes como Free, muitas pessoas pensam que a beleza dos garotos fazem tudo e que a gente não liga para história. Que a bela arte e o Fanservice ajuda isso é claro, mas eu não consigo jogar algo que eu não goste da história, sendo o mais lindo do mundo.


Na pesquisa eu perguntei isso, qual é sua razão para jogar Visual novel?

Eu ja imaginava que seria por causa das histórias, porque até mesmo Diabolik lovers te deixa curiosa para entender algumas coisas.

Outra pergunta que eu fiz, mas por curiosidade do que utilidade na minha opinião claro foi como a jogadora se via nos jogos:
- A maioria respondeu que se colocavam no lugar da Mc, entretanto algumas disseram que ja fizeram isso mas não fazem mais, e jogam como se estivessem controlando a história de um anime ou Dorama.

Para mim eu sempre me vejo como alguém que controla todo o jogo, quer dizer, eu posso, escolher se quero Bad end ou não. Eu basicamente mando na vida da Mc, eu acho que gosto de ter o controle.

Uma das perguntas mais importantes que eu fiz foi sobre o que as pessoas pensam sobre esse preconceito. Escolhi uma das melhores respostas e estou postando aqui:

"Acredito que trata-se simplesmente de ignorância pura. Ninguém precisa ser carente para jogar algo do tipo. Jogo pela história e de fato, o romance pode me agradar, mas isso não significa que eu necessite ou queira me relacionar com alguém na vida real e que frustrada por não conseguir isso, me console com jogos do tipo. Ninguém necessita estar em um relacionamento para viver, tampouco todos se veem dispostos para isso, se eu decido jogar algo cuja proposta é o romance, tenho meus motivos como a curiosidade para ver o desenvolvimento da história, dos personagens e suas relações entre si, de acordo com as escolhas que faço, o que torna tudo algo interessante. Conheço pessoas que jogam e possuem relacionamentos saudáveis e duradouros; caso o que motivasse alguém a jogar visual novel's fosse carência, creio que essas pessoas não jogariam. 
Para mim, é um preconceito estúpido como todos os existentes nesse mundo e muitas pessoas que acabam por dizer coisas do tipo, podem consumir, mesmo sem perceber, outros produtos que poderiam facilmente serem rotulados de forma desrespeitosa como "algo criado para pessoas carentes".

"Brava, mas tento explicar que além do relacionamento da mc e os personagens, maioria tem uma história ótima de se acompanhar."

"Eu penso que a pessoa não conhece de verdade o que é visual novel, e forma seu preconceito... pois quando eu tento explicar, logo a pessoa muda um pouco seu pensamento ..."

Complementos/ Observações feita por que respondeu a pesquisa.

"Sobre a pesquisa, nada faltou. Porem gostaria de ressaltar uma coisa. Em questão de visual novel aqui no brasil é comum as pessoas acharem que é sinônimo de jogo hentai, pois até em animes é retratado mais para esse gênero. Porem a comunidade de Otome games está crescendo aqui, devagar mais sim está crescendo e eu acredito que no futuro talvez quem saiba as empresas invistam mais em traduções para nosso idioma, seria fantástico."

"Existe também uma grande falta de informação por parte do pessoal que não sabe o que é uma visual novel, ou um otome game, para esses quase todos otome game é um amor doce com uma característica a mais ou a menos, não diferenciam dating games e otome games e não buscam entender melhor, gerando alguns preconceitos."

"Acho que grande parte do preconceito vem dos próprios jogadores, pois nos esquecemos que parte da cultura e comportamento dos personagens e historias tiveram influencia do seu país de origem, e sabemos que existe muitas diferenças entre ocidente e oriente..."

Por Último que tipo de Visual novel as pessoas não gostavam:
- A maioria respondeu outros e dentre as respostas tinham:

◆ Terror/Brutalidade
◆ Kinecti Novel/ Jogos sem escolhas ou poucas.
◆ R18/+18 Com sexo Explicito e nada delicado.
◆ História Ruim e interface mal feita
◆ Ps-Vita [Jogos que só vem para Ps- Vita, eu compartilho esse sentimento]

Para público adulto ficou segundo lugar.

Minha opinião
- Eu comecei a joga Visual novel oficialmente a alguns anos atras, mas depois que eu parei para pensar descobri que eu joguei uma antes de Celular em português, era um jogo como se fosse do crepúsculo e você escolhia o final pelas respostas, eu joguei muito ele apesar de ser curtinho.
E sempre que me perguntam o que é uma visual novel, para quem não entende eu digo é um jogo que lembra um anime mas é você que controla o que acontece, com quem a personagem fica e afins, costumo explicar que é uma história que dependendo do jogo podem ser mais de uma.

- Algo que que queria falar e que tenho achado cada vez mais pessoas casadas que jogam otome games, em comunidades Otomes, achei algumas na de Mystic Messenger, e outras no OtomeAmino.

Eu fiz essa pesquisa porque queria mostrar a vocês a visão de outras pessoas sobre o assunto além da minha, e também para informar, eu acho muito importante saber sobre todos os aspectos de algo que a gente gosta. Sejam os lados bons e os ruins também.


Share:

Um comentário:

  1. Lembro de ter respondido essa pesquisa, foi algo interessante, ainda mais vendo agora tantos pontos de vista reunidos sobre algo que gostamos.
    Eu nunca cheguei a falar com pessoas que não conhecessem visual novel's, muitos conhecidos meus não se interessam nem por anime, então não imagino como eles iriam se interessar pelo o assunto e acabo evitando perder tempo explicando.
    Eu realmente nunca entendo o motivo das pessoas se doerem tanto por algo como os gostos pessoais de alguém, seja no caso de visual novel, música e etc... Mas fazer o que?
    Sua pesquisa foi muito interessante ^^
    Bjs ❤

    ResponderExcluir

Seu comentário me deixa muito feliz, mas se não der para comentar tudo bem! obrigada pela visita!

(。♥‿♥。) (*≧m≦*) ヾ(^∇^) m(_ _)m (◎_◎;) (T_T) (*_*) (~~~)\(^o^)/
(^_−)☆ (*・∀・)/\(・∀・*) (>д<)\(*T▽T*)/ (^_^) ❤

Sintam-se livres pra comentar e dividir seus link aqui, adorarei visitar

Jogadores e Devs participem!

Jogadores e Devs participem!
Estamos esperando vocês! Vamos incentivar o mercado nacional para fazermos mais sonhos com nosso idioma, e melhorar cada vez mais!

Grupos

Dicas de como traduzir e grupo

Fiquem de olho para novidades no novo insta do blog, lá tem recomendação e outros --- Se informem em várias fontes --- SE PUDEREM DOEM ALIMENTOS NA REGIÃO DE VOCÊS --- BJS

Ajude o blog

Ajude o blog
pix: otomegamebremais@gmail.com

Links diretos

Otome games
Otome game em Portugues
Otome union
Conheça otomes games
Otome Games no switch
Otomerama Desevolvedora de games
Quiz otomes
Envie seu artigo

Tradução - Status

Amnesia:memories tradução no jogo
IKKI, KENT: rota completa
Toma 2023
Shin Requer texto
Ukyou Requer texto
Memories
Magical Otoge Ciel Revisão
Cute Demons Crashers MIRARI Rota
Lake of voices

Canal pra tutorias e dev logs

Siga aqui também

Translate

Radio J-hero

Rádio J-Hero

Followers

Visite também

grupo

Jogos Nacionais

Divulgação

Otome games

Nosso Canal