Novidades

Hatoful Boyfriend ~ jogo mais spoiler

O que eu posso falar desse jogo? Eu nem vou fazer uma postagem de jogo convencional para ele porque ele não é nada convencional...


O que eu pensei quando eu comprei/ conheci esse jogo.
- Eu não ligava e achava muito estranho a ideia de uma humana se relacionar com pombos [ bem pombos transmitem muitas doenças]. E pensava que era so um jogo bobo de romance que ao invés de garotos tinha pombos... Mas o tempo passou e achei curioso o fato que até mesmo garotos se interessava por esse jogo... Então esperei e comprei....

O que eu penso hoje, depois de ja ter feito algumas rotas:
- Socorro, isso é muito louco... serio eu penso exatamente isso, o pior e que quero descobri todas as coisas que o jogo mencionou... quando escrevi isso ainda não tinha terminado o jogo, mas sigam para os spoilers abaixo se a curiosidade apertar.

Apesar de ja ter terminado o jogo, só peguei três finais que eu considero parcialmente romântico... então se comprar esse jogo achando que vai ter muito romance... esquece pois tem muito pouco. E coisas esquisita e estranhas tem de sobra...

⚈ Inglês/Japonês/ Espanhol/Francês /Italiano e Russo
⚈ 8 Rotas
⚈ Vários finais
⚈ Pc/PS4/ PS-vita
⚈ Nome original: はーとふる彼氏〜希望の学園と白い翼〜

⚈ Estilo: NVL [Visual novel], leve elementos de Dating sim

⚈ Sobre o jogo

Esse é um jogo aonde nos podemos renomear a protagonista, que eu não sei por que raios decidiu entrar numa escola só para pombos... Os mais diversos tipos de pombos, na escola mais prestigiada do país para os pombos... ou Algo assim...

As músicas dele são legais, principalmente a do quebra nozes [ se não me engano, ja que é uma das minhas clássica favorita] a "valsa das flores". E nos temos varias não so uma que fica repetindo.

Funções e GUI, infelizmente o jogo não tem a opção de voltar o texto, e o Skip dele é péssimo, nos podemos usar mas temos que parar bem antes do momento que ainda não vimos e bem como vamos fazer isso, meio que não dá. Também tive alguns problemas com meus salves, mas nada que prejudicasse muito minha jogabilidade.

Sobre as imagens vocês bem sabem, que nos jogamos com pombos, e com varias especies de pássaros, até podemos ver suas formas em anime mas so uma vez... Os fundos são desenhados, nada muito elaborado.

Esse jogo, não é nada do que pensei, e talvez se não fosse por seu epilogo, que amarra todos os mistérios eu esqueceria as experiencias que passei nele, e se não fosse pelo mistério eu acho que também esqueceria... Eu pensei que seria um jogo simplesmente engraçado e bizarro, mas ele passou um pouco e não foi tão engraçado...

Eu ainda não sei se vou comprar o Hatoful Boyfriend Holiday star, devo pesquisar antes para saber o que esperar... Mas estou inclinada a não comprar.

Se você me perguntar se eu recomendo esse jogo eu não sei, no Steam eu colocaria que sim, pois não tem um mais ou menos, mas eu acho que vai depender de vocês, sabendo que esse jogo não se trata de romance com pássaros e sim de um mistério que envolve todos do colégio e até o mundo lá fora.

Isso é um otome game? Faço a minima, mas eu diria que não, qualquer um pode jogar...

⚈ Pare por aqui se nunca jogou ou se não gosta de spoiler



Eu vou começar pela ordem que eu joguei... Bem eu queria jogar a rota do Shuu primeiro o pombo médico da escola, mas como na primeira vez que joguei não apareceu enfermaria e escolhi livraria e depois que olhei um guia para saber que rota fazer...

⚈ Nageki


Nageki é um pombo tímido, que por mais estranho que seja, só pode ser encontrado na biblioteca, também parece que só a Mc pode vê-lo... Quando eu comecei sua rota eu esperava um pombo triste e tímido que talvez teria um final correspondente, mas conforme o jogo foi avançado e as conversas deles evoluem, eu descobri que ele era um fantasma preso ali, porque não se lembrava de algo muito importante, no inicio acredito que talvez nem ele sabia que era um fantasma...

Conforme, ele conversa e se abre para a Mc, ele começa a lembrar que ele mesmo tirou sua vida e por isso estava preso ali...  no seu final ele se liberta e diz a Mc que a ama, deseja que ela seja feliz...
Mas nos não sabemos o porque que ele se matou...

Depois disso finalmente eu poderia fazer a rota do médico e descobrir que o jogo era muito mais sinistro do que eu esperava...

⚈ Shuu


Nossa Mc, entra na rota dele por escolher ajudar na enfermaria, logo de inicio percebemos que tem algo estranho por lá, além do Doutor parecer louco ele também esconde muitas coisas dos seus alunos, em especial sua mesa, ele não gosta que ninguém mecha na sua mesa...

A Mc descobre que o doutor gosta de ficar estudando seus alunos, mas do que tratar deles durante o festival esportivo, além disso ela também o flagra saindo do incinerador em uma das tardes, como se estivesse se livrando de coisas suspeitas... Apos um confronto de Yuuya e de Shuu, o qual a Mc não ajuda Yuuya, o pombo some e nunca mais aparece, logo apos de uma conversa com o Doutor.

No Natal Shuu se mostra muito gentil, enviando algo assado para nossa Mc, algo que parece um frango ou uma comida comum de ser consumida no natal... Apesar de saber que o médico é perigoso, ela não se afasta, eu diria muito pelo contrario ela chega cada vez mais perto... Então um dia quando vai mais cedo do que devia para a enfermaria, ela encontra sangue fresco, e logo o Doutor aparece e a tranca, ele responde que cozinhou Yuuya e mandou para ela no natal... Ela fica horrorizada mas não há jeito de fugir... Mas o Doutor gosta de algum jeito distorcido dela, então corta sua cabeça fora e poe em um recipiente de vidro....

Em uma especie de epilogo do final verdadeiro, eles são perseguidos por inimigos de Shuu e para evitar que eles coloquem as mãos nela e em sua cabeça ele quebra o vidro e também morre assim é o final que é chamado " O Casal Feliz"

Em seu outro final "Que olhos lindos você tem " bem ele arranca os olhos da Mc...

Depois desses dois finais respectivamente tristes, eu queria fazer algo que deixasse minha alma leve, então eu fui fazer o do Yuuya, ja que achei que sua rota seria mais tranquila 

⚈ Yuuya


A rota dele segue basicamente o mesmo caminho da do Shuu, alem do mais ele trabalha na enfermaria também, a diferença e que a Mc vai apoiar o Yuuya dessa vez...

Aqui será aonde nos iremos descobrir uma das informaçoes mais importantes do jogo a existências dos Doves e dos Hawks, duas organizações rivais, uma apoia a convivência pacifica com os humanos e a outra que exterminar-los para haver mais espaço para eles.

Yuuya faz parte da Dove, e ele somente está ali para investigar as acoes dos Hawks na escola, e claro Doutor Shuu... Isso explica porque ele sempre sai correndo de repente quando está com a Mc fugindo de alguma coisa... Ele até mesmo diz que ela tem que se afastar dele pois se não a vida dela vai estar em risco... Com todo esse clima de espionagem sua rota termina ele tendo que fugir dali, pois ele esta sendo perseguido, então a escolha da Mc é ir ou não com ele, mas é claro que ela vai [ se ela não for é Bad end] então eles viram um casal de fugitivos....

Depois desse ponto eu so espero o pior desse jogo...

⚈ Kazuaki

O professor de Matemática e Homeroon da Mc e seus colegas, ele é uma codorna [suspeitei que ele não era um pombo, mas tava na duvida, eu não sei nome de pássaros em inglês], Na rota dele não teve nada demais, mas alguns eventos que me fizeram suspeitar dele, mas da forma negativa...

Ele é um professor que mais dorme do que dá aula, não fala muito de sua vida pessoal. Mas fica logo claro que ele não tem casa ou família, pelo modo como as vezes ele fala sobre isso... Para um personagem tão importante como ele nos conseguimos poucas informaçoes fazendo sua rota...

Perto do final da sua rota, a Mc volta para a escola e entra no laboratório procurando seu celular, mas Shuu a encontra e sem estar certo se ela viu algo ou não a tranca em uma especie de deposito... por sorte o Professor Kazuaki aparece e a tira de lá, e depois acontece uma conversa estranha entre eles, como Kazuaki advertindo Shuu a ser mais cuidadoso...

No fim, ela se declara para o professor mas ele diz que perdeu alguém muito importante e que ainda não esqueceu essa pessoa, e fala para ela voltar a ele quando ela ja for adulta...


⚈ Anghel


Um pássaro que eu não sei qual é mas parece com um sanhaço, a rota mais louca e viajada que tem nesse jogo...

Para entrar na rota dele e o encontrar demora um pouco, ja que ele so sera visto em sua rota... Ele chama a Mc de Edel Blau [ inutilidades que eu decoro...] e ele mesmo de um nome pior ainda, segundo ele, Anghel é um anjo caído e para demostrar seu pecado tem o peito marcado de vermelho.... Tudo o que ele fala e sobre derrotar o Feiticeiro do mal que só trara destruição para terra...

Eu achava que ele era louco, acusando o Shuu de ser uma criatura demoníaca, e a Mc ia na suas histórias e acompanhava ainda...

No final os dois entram na enfermaria, e tem uma árvore esquisita lá, o Shuu se revela o mago demoníaco e um luta de Rpg de turno começa... Apos a vitoria a Mc se lembra de ser o tal Edel blau, e diz que agora ele está livre... ah é lembra aquele cartão de estudante que ela sempre encontra, é dele aparentemente, nele está seu nome verdadeiro, que ele não deixa a Mc usar...

⚈ Ryouta


Ja preparada para o pior, foi o que eu aprendi nesse jogo, lá fui eu jogar a rota de amigo de infância... De acordo com a história, Hiyoko [ nome por padrão dela], ela salvou Ryouta quando ele caiu do ninho quando era um filhote...

Ryouta, não é muito saudável, então ele vive indo na enfermaria cuidar de seu estomago, apesar disso ele é bem vivo e bom. Trabalha para cuidar de sua mãe, que é doente e frágil.

Uma rota bem curta e direta, nela poucas coisas estranhas acontecem, nos descobrimos que ele trabalha em um café de crossdressing, vestido de empregada e com um nome feminino, em umas das saídas noturnas da Mc...

Mas a frente ele não pode sequer andar com Hiyoko para casa, de inicio ela não sabe mas quando ela está de novo andado na noite ela o encontra saindo do hospital e descobre que sua mãe está muito mal, e ele lhe conta que provavelmente ela vai morrer...

O seu final é bem simples, ele conta que sua mãe morreu e que apesar de gostar de Hiyoko desde de muito tempo não quer que ela passe pelo sofrimento de perder alguém, ela explica a ele que a vida é isso, que ele tem que ser feliz enquanto pode e fazer boas memorias então depois de muita conversa ele concorda e os dois ficam juntos

⚈ Okosan


Mas um pombo, louco louco, um esportista que só pensa em Pudim... Ele também tem dois finais...
Okosan, sempre fala de modo animado ele é capitão do clube de atletismo, então a Mc deve se juntar a ele para seguir sua rota...

Não há muito a dizer sobre, o que acontece aqui é que Okosan tem sonhos com o Lord Pudding e é obcecado com pudins, e fala sobre previsões estranhas envolvendo pudins [ e por causa dessa rota eu quero um pudim]... Com alguns eventos estranhos, como consumir todo o suprimento energético ou de proteína de uma vez só, ou quando ele "nada" correndo sobre a água.

Seu final, consiste nos dois irem em uma jornada procurando o templo do Lord Pudding, quando eles chegam lá, e ele abre um bau e descobre que ele era o Lord Pudding, basicamente um deus ou sei lá o que, ele agradece pela ajuda de Hiyoko, e o mundo fica coberto de Pudim e os corações são substituídos por pudins. " Uma odisseia de pudim"
Em seu outro final, eles partem na jornada e termina assim.

⚈ Bad end

Como eu fiz um save muito perto da ultima resposta do Okosan, eu usei ela e peguei a final ruim. Basicamente e como se o experimento tivesse falhado então decidem matar Hiyoko e fim. Porque ela não conseguiu fazer laços com nenhum pássaro.

⚈ Azami

Aqui nos temos duas histórias juntas e ao mesmo tempo separadas, que começa quando a Mc vai trabalhar e fica no emprego... lá ela conhece um pássaro amarelo que eu esqueci o nome, uma cavaleiro muito educado e atualmente um chofer que dirigi seguramente e é bem conhecido por isso...

No ultimo dia de seu trabalho, Azami visita o café e descobre seu antigo líder lá, o pássaro amarelo, quem ela se declarou romanticamente e logo apos isso ele fugiu... Azami fala muito e não deixa o Blaster falar [ o outro nome que esqueci era falso]. Mas na verdade ele fugiu pois queria dar um lar decente a ela, ele não se achava capaz na época de construir e sustentar uma família, e quando descobriu que a garota que ele gostava, gostava dele também, entrou em panico e fugiu. Mas Azami, não assume que gosta dele até Hiyoko confrontar ela, e lembrar do nome na sua moto... Sendo assim ela se rende e o Blaster pede ela em casamento e fim. Nesse final a Mc fica reclamando que isso é injusto, era para ser o seu final feliz a sua história de romance não a deles...

No outro final Azami nega e larga de vez Blaster, mas uns maus sujeitos atacam ela e Hiyoko, e como as duas acabam com eles, elas se juntam e fazem uma gangue so delas.


⚈ Sakuya


Ele é um pombo Rico, criado desde de pequeno para substituir seu pai, por conta disso ele não é permitido se misturar muito com os plebeus como ele chama.

Aqui nos temos um evento de nado entre Yuuya e Sakuya, e uma pequena briga entre Okosan e Sakuya, mas nada muito importante.

Sakuya gosta de música, mas seu pai o proíbe de se dedicar a isso e até jogou todos os instrumentos dele no lixo... Assim ele foge de casa sem ao menos perguntar ao seu pai e vai parar na casa de Hiyoko, ela o convence a tentar e lhe garante que ser falhar ele poderá viver ali com ela e buscar seu sonho de ser músico... Bem esse jogo é bem malzinho, então Sakuya acaba voltando e começa a viver com Hiyoko, no final eles estão indo para um de seus concertos... e no fundo há a torcida de Yuuya.
No outro final, ele parte para falar com seu pai e a Mc fica esperando.

Agora que acabamos com as rotas super meigas com os pombos super gentis... ainda tem mais é muito pior...

⚈ O que nos chamamos de BBL epilogo: Bad Boys Epilogo

Isso basicamente entrega toda a história e responde todas as perguntas deixadas pelas rotas acima, o porque de uma humana estar numa escola só para pombos, porque Nageki se matou, quem é o Professor Kazuaki, quem é Shuu. Eu não vou falar tudo sobre isso, simplesmente porque este epilogo é muito longo e até demorei mais de uma hora para lê-lo.

O que eu posso dizer é que depois do inicio dele, os eventos so começam a ocorrer depois do festival de esportivo. E você não vai jogar com Hiyoko e sim com Ryouta que segura o mistério e todas as respostas, o nome da caixa de texto vai mudar também agora estará escrito Hurtful Boyfriends... prepare seu coração se chegar até aqui...

Como eu me senti jogando esse jogo
Share:

10 comentários:

  1. um dos bizarrices do japão kkk
    Na hora que vi esse jogo no steam não parei de rir, pois achei bizarro! mas o que esse jogo acabou fazendo é que conseguiu a atenção por isso! E pelos comentários, a história do jogo é bem mais profunda do que aparenta ser, talvez é melhor do que histórias do shuojo qualquer rs

    Kiss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. No inicio eu so achava bizarro mesmo mas a história dele é interessante, mas ainda continua bizarro... mesmo com um mistério e uma boa história, ainda estou superando ele...

      Excluir
  2. AAAAAh, nossa sempre vejo as pessoas falando desse bendito jogo, mas não consigo jogar!
    Sei lá, ainda é muito bizarro pra mim a ideia de um otoge pra gente tentar o amor com pombos... Ainda não me sinto psicologicamente preparada hahaha.

    Com a sua "resenha" até que me despertou um pouco mais o interesse, mas por enquanto estou com a meta de terminar os 4 Starrys Sky, então nada de tempo para pombos.

    Enfim, quando eu finalmente jogar te conto minhas impressões sobre esse treco esquisitíssimo hahah.

    Beijo, Taina! <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. è melhor mesmo ficar com os Starrys porque esse é muito louco...
      Ansiosa para ver o que você vai achar e se prepare para não ficar traumatizada, eu ainda estou um pouco...
      bjs

      Excluir
  3. Puts..tenho medo de pombos então..naum! kkkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. KKkk olha eu não tinha mas agora tenho... estou traumatizada deles kkk tadinho dos bichinhos

      Excluir
  4. Eu só fiz 3 finais até agora (além do Bad End), esperando a faculdade para de sugar minha alma pra finalizar ele. Eu sou apaixonada por aves e meu amigo resolveu me dar esse jogo quando viu que estava em promoção. A princípio eu amei pela quantidade de pombos (amo pombos sim ue), mas quando comecei a jogar vi que tinha muito mais coisas por trás dessa aparência de Otome Game com pombos e passei a amar mais ainda o jogo.

    OBS: Anghel é uma pomba-apunhalada, faz parte dos Gallicolumba que é um gênero de pombos com essa mancha entre o peito e o pescoço. Essa tem uma mancha vermelha q parece que levou uma facada xD

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Uau, eu não sabia que a especie dele existia também, eu pesquisei pelos outros ai achei a do tipo do Sakuya e outros bem bonitas, depois vou colocar ali, fiquei surpresa.

      Eu admito que esse jogo me surpreendeu e que sempre que vejo pombos lembro dele, mas eu gostei desse jogo, dei até nota 9 no Visual novel Database. porque foi estranho mas eu gostei do mistério e de outros elementos.

      Que consiga tempo para jogar logo, quando chegar no final verdadeiro aposto que vai gostar mais. Todas as respostas são esclarecidas.

      Que amigo ein, isso e que é presente. bjs

      Excluir
  5. Fiquei curiosa para saber os mistérios que faltaram
    Adoraria se tivesse uma postagem sua futura falando sobre isso 💖

    ResponderExcluir

Seu comentário me deixa muito feliz, mas se não der para comentar tudo bem! obrigada pela visita!

(。♥‿♥。) (*≧m≦*) ヾ(^∇^) m(_ _)m (◎_◎;) (T_T) (*_*) (~~~)\(^o^)/
(^_−)☆ (*・∀・)/\(・∀・*) (>д<)\(*T▽T*)/ (^_^) ❤

Sintam-se livres pra comentar e dividir seus link aqui, adorarei visitar

Jogadores e Devs participem!

Jogadores e Devs participem!
Estamos esperando vocês! Vamos incentivar o mercado nacional para fazermos mais sonhos com nosso idioma, e melhorar cada vez mais!

Grupos

Dicas de como traduzir e grupo

Fiquem de olho para novidades no novo insta do blog, lá tem recomendação e outros --- Se informem em várias fontes --- SE PUDEREM DOEM ALIMENTOS NA REGIÃO DE VOCÊS --- BJS

Ajude o blog

Ajude o blog
pix: otomegamebremais@gmail.com

Links diretos

Otome games
Otome game em Portugues
Otome union
Conheça otomes games
Otome Games no switch
Otomerama Desevolvedora de games
Quiz otomes
Envie seu artigo

Tradução - Status

Amnesia:memories tradução no jogo
IKKI, KENT: rota completa
Toma 2023
Shin Requer texto
Ukyou Requer texto
Memories
Magical Otoge Ciel Revisão
Cute Demons Crashers MIRARI Rota
Lake of voices

Canal pra tutorias e dev logs

Siga aqui também

Translate

Radio J-hero

Rádio J-Hero

Followers

Visite também

grupo

Jogos Nacionais

Divulgação

Otome games

Nosso Canal