Novidades

ikki - Dia 1 [ Parte 1]

Bem, eu escolhi a minha primeira rota para traduzir.



 Notas
Primeiro sobre a tradução: eu acho que ja escrevi em algum lugar mais vou adaptar tudo, bem eu queria não fazer isso mas acho que já está difícil devido a influencia de filmes [eu so vejo as coisas legendadas] mas vou tentar so fazer quando for inevitável.
[1] Bem vou explicar todas esses números entre parenteses no fim da tradução em notas, se referem a uma frase em especifico ou palavra
[n] Quando tiver um contexto que deva ser explicado.


Spade World [ Mundo de espadas] [Ikki]


???: Ah, Marie. Você está acordada?
Como você se sente? Doí em algum lugar? você pode me ver?

Opções 
1. Orion...
2. Um... Inseto......
3. Quem é você?

1.Orion...
???: Oh, Que bom. Você ainda lembra do que nos falamos quando estávamos entre os mundos.
Parece que você está bem. Eu estou aliviado! Por agora pelo menos.
...... Bem, Chega de ficar brincando. Eu vou te falar meu nome de novo. Meu nome é Orion...
Orion: Você lembra, certo? Eu serie seu companheiro espirito daqui pra frente, então vamos indo!
Agora, então... vamos falar com sua família primeiro, certo?
Ouvindo informaçoes da sua família poderia preencher as lacunas em suas memorias.
Mas o único problema é...
Parece que você vive aqui, neste lugar por você mesma.
Você vê, enquanto você estava dormindo, eu dei uma olhada em volta.
Parece para mim que sua casa é um apartamento tipo estúdio.
Boa iluminação, muito espaço para armazenar, banheiro separado, Lavanderia coberta, e a construção não é tão antiga.
Há um intercom com monitor, e deste botão aqui, eu diria que seu apartamento tem seu próprio Código de tranca automática.
Parece que a segurança é muito boa.
só jugando pela sua aparência... Você parece ser tanto do ensino médio como uma universitária
O problema e que você não tem parentes perto para conversar.
Eu não sei se você está só vivendo sozinha agora, ou se você é sozinha nesse mundo...
Hey, Como você se sente quando olha em volta do seu quarto? Você consegue lembrar de alguma coisa?

Opções:
1 Eu não consigo lembrar de nada.
2. Nada parece familiar.

2 Nada parece familiar.
Orion: Espere. Existe a possibilidade deste não ser seu quarto?
...Ugh, Se nos começarmos a ir nesta direção, nos iremos continuar por um tempo.
Entretanto, seria estranho, usar pijamas e estar dormindo no quarto de outra pessoa.
Por enquanto...Por que você não dá uma olhada no quarto? Como em suas coisas e gavetas?
Eu não posso tocar nas coisas no mundo humano, então eu não fui capaz de olhar lá.
O que eu fui capaz de descobrir olhando em volto e que você vive sozinha, e que está em algum dia em agosto.
Vê? Seu calendário está em agosto agora. Para agosto o tempo está atualmente muito bom.
De todo jeito... Veja se você pode procurar algumas pistas em seu quarto!

Opções - Para não ver todas escolha bolsa/Bag
1. Dentro das gavetas
2. Perto da porta dupla
3. Estante de livros
[next - próximo]
4. Cama
5. Ar condicionado
6. Em cima da mesa
[next - próximo]
7. Lata de lixo
8. Porta chapéu
9. Bolsa
[ Previous - Anterior]

9. Bolsa
Orion: ei!
Este é seu cartão da escola [ Identidade de estudante]!
Bem, isto deveríamos dizer muita informação.
............
Parece que seu nome era exatamente como você lembrou, afinal.
Também... Você é uma universitária. primeiro ano de especialização em Psicologia.
O endereço da sua escola está aqui também. Parece que você será capaz de continuar indo para a escola daqui pra frente.
Hum? Um momento. Agora é agosto. Então, Não são as ferias de verão?
huh....? Embora eu seja um espirito, eu pareço saber muito sobre quando as escolas estão em recesso.
Hee-hee, eu tenho um bom conhecimento sobre a vida humana, não tenho?
Espere! Isso significa...
Sorte! Você está livre durante este mês!
Nos podemos recuperar suas memorias antes que você seja exposta a crueldade e ganancia das outras pessoas!
Encontrando mais pessoas poderia ajudar a lembrar, mas isso também tornaria mais fácil ser enganada, então...
È realmente uma sorte que você está livre durante as ferias de verão assim. Vamos apostar no fim do mês! [ vamos chutar pelo fim do mês] [1]

Opções
1 Eu não me importo de encontrar outras pessoas.
2 Sim, vamos nos apressar.

2. Sim, vamos nos apressar.
Orion: Eu vou fazer meu melhor para ajudar. Vamos com isso. [para isso]
Bem então, vamos ver...
**
Oh! Eu olhei o celular! [olhar o celular]
Isto é a irrevogável fonte de informação! Vamos ver o que tem nisso!
Você poderia lembrar de algo através do histórico do seu celular!

Opções:
1. Certo, vamos nos apressar e olhar.
2. Eu estou um pouco assustada...

1. Certo, vamos nos apressar e olhar.
Orion: Eu espero que hajam nomes claros lá, como "Mamãe" ou "Papai" ou "meu amigo/a"....
**
Orion: Oh, Uma nova informação! Parece que hoje é dia 1º de agosto, vê? Isto é o que está mostrando na tela.
Bem! Nos temos o mês inteiro das ferias de verão!

[ Mudança de tela/ inicio/ 1º de Agosto ]


Orion: Certo, vamos procurar em seus contatos. Talvez você tenha o numero de alguns membros da família neles...
Se isso falhar, você poderia examinar suas antigas mensagens para saber com quem você se dava bem...
[ Trim- telefone tocando]
Orion: O qu-!?
O o-que é isto? Você ja tem uma ligação! Você não tem nem mesmo olhando ainda!


Orion: E-espere um segundo! Você não está indo atender isso, você está??
E-eu sei que eu ja disse isso muitas vezes antes, mas...!
Se a outra pessoa tiver más intenções, Você não pode expor que você tem amnesia!
Por exemplo, Talvez a pessoa tenha um amor unilateral por você e atualmente dá a você um monte de problemas!
Por acaso você é capaz de acreditar em que qualquer um disser a você a este ponto? E se você precisava ficar longe de quem está ligando? [2] what
... Você precisa descobrir informações e agir com cuidado então você não entrará em nenhum perigo.
... Ah bem. Seu telefone está tocando, não está? ... Isto ainda está tocando? O que esta havendo??
[Telefone novamente]
Orion: Parece que está pessoa é muito determinada. Nos deveríamos esperar outro minuto, so em caso.
Parece que quem está ligando tem o nome... " Ikkyu." Uh...
Isto é um apelido ou alguma coisa? Isto é o nome real? Isto é um Rapaz ou uma garota? [3]
...Hum. Se isto é um apelido, provavelmente é um amigo ou alguém da escola.
Isto meio que dá nos nervos, mas talvez nos deveríamos responder...?
Nos poderíamos conseguir alguma informação.
???: Ah você finalmente atendeu. Sou eu.
???: Você tem folga no trabalho hoje também, certo? Você está livre? Quer ir em algum lugar?
???: Aonde você quer ir? Vamos relaxar hoje.
Orion: Es-pere, espere, espere!
Ja é estranho o suficiente ter esta conversa... Agora ele quer ir em algum lugar? O que nos iremos fazer?!

???: Eu tenho muito tempo. Você pode escolher qualquer lugar que quiser.
Orion: Este não é o ponto! Nos não nos importamos com o lugar.
Você trabalhou na sua coragem em primeiro lugar para atender esta ligação, então ele poderia pelo menos dividir alguns detalhes sobre seu relacionamento!
Como vocês se conheceram, quais são seus sentimentos por ele... Isto é pedir demais?!!
Uh, Isto esta mau... uh... Tente fazer uma conversar por agora!

Opções:
1. Aonde você poderia gostar de ir?
2. você tem o dia livre?

1. Aonde você poderia gostar de ir?
???: Qualquer lugar que quiser está bom. quer ir ver um filme? Ou vim aqui?
???: Mas se você estiver indo vir para minha casa, é melhor você está preparada.
Orion: Preparada para o quê!?
???: ... Eu estou brincando. Não fique tão quieta tão de repente.
???: Eu realmente não me importo aonde nos vamos para o encontro. Eu só quero ver você.
Orion: Um encontro? então isso significa que vocês dois são namorados?
...Espere. Poderia ser muito cedo para pensar nisso.
...O que nos deveríamos fazer? Talvez poderia ser  melhor encontrar ele?
Se ele é seu namorado, ele poderia ser um forte aliado nisto.
Por agora, você deveria esconder o fato que você não tem memorias, e ver se ele é alguém confiável.
Bem, Mais fácil falar do que fazer, eu acho. você nem mesmo sabe como você costumava falar com ele antes...
pelo menos, ele parece ser alguém quem é mais velho que você. Embora essa seja apenas a sensação que eu pego dele.
Mas se ele é, você era o tipo que falava respeitosamente com os mais velhos?
...
Ahaha, sim, você não poderia saber.
Eu acho que é a hora de pegar esta chance!
Só vá com sua intuição e diga a primeira coisa que vem a mente!

Opções:
1.Sim, [yeah] eu irei.
2.Sim [Yes] eu irei. [n]

1. Sim, eu irei.
???: ...Hã?
???: Isto foi uma surpresa... Eu achei que você estava mas quieta do que o normal, mas atualmente você estava juntando [construindo] coragem para parar de falar formalmente comigo como você costumava fazer?
Orion: ...uh-oh, isto foi a escolha errada?
???: Bem pessoalmente eu não ligo. Eu atualmente prefiro reduzir a distancia entre nós.
???: Em todo o caso, eu irei estar ai por valta de trinta minutos. fique pronta.
Orion:... Ufa, agora você fez isso. Soa como se você costumasse falar com um pouco mais de respeito...
Mas graças a isso, você aprendeu sobre o jeito que você costumava agir perto dele. Está tudo bem.
Bem. o primeiro obstaculo agora foi superado!
O segundo obstaculo irá ser ir, em um encontro com um cara que você não conhece, e tentar fazer ele liberar importantes informações!
... O nível de dificuldade meio que ficou mais alto entre esse dois. Isto é meio absurdo.
Mas você ja decidiu ir, então não tem motivo para cismar com isso. È melhor agir do que se preocupar o dia todo!
Eh certo, Você deveria checar suas mensagens antes de ir no encontro.
Poderia ser útil ver que tipo de conversas você tinha com esse tal de "Ikkyu".
...
... Uh, Por quê você não tem um único texto, aqui no seu telefone?
Nem histórico de ligações, também...
...
Uau, Agora que nos estamos olhando o arquivo, a unica coisa que tem aqui é o numero do telefone do "Ikkyu"!
Por que na face da terra, alguma coisa assim aconteceu??
...
[barulho de passos ou batidas e um tilintar eletrônico]
...Oh Eu sei! Talvez você tenha quebrado seu antigo telefone e comprou um novo?
Você poderia ter derrubado ele na água... Ou tropeçado em alguma coisa. Isso explicaria a situação, sim, é isto!
... Mas falando sobre hora errada...
... Isso significa que a unica pista que você tem agora e que conhece um tal [n] de "Ikkyu"...
Você não tem memorias, você não sabe quem é sua família, e a unica informação que você tem em mãos é seu nome e o numero do seu possivel namorado.
Esse tipo de sensação é como o inicio de um filme de terror. Bem, mais como suspense.
...Haah.
De todo jeito...! Isto é uma situação muito difícil, mas nos temos que tentar encontrar pistas.
Se troque rápido e vá no encontro. Nos não iremos saber qualquer coisa até encontrar ele.

[Tela escurece]

Trinta minutos depois....

Orion:... Huh, parece que passou trinta minutos enquanto você estava ficando pronta.

Dez minutos depois....

Orion: Haah... Eu estou ficando inquieto...

Vinte minutos mais tarde

Orion: Ele não está vindo...

Trinta minutos depois

Orion: ... Espere um minuto.Você está tomando um bolo??
Por que ele está deixando uma garota esperando desse jeito? Ele nem mesmo ligou para você!
... espere. talvez vocês sempre se encontram lá fora?
Nesse caso, você seria quem estaria fazendo ele esperar... Talvez você deveria sair?
[ barulho de vento/ tela preta]
Orion: Está realmente frio de mais!!
Por que está tão frio lá fora!? Não é agosto agora? Agosto se supõe que seja verão!
Esta temperatura está mais como o Outono ou o inverno! Está muito frio! Definitivamente nada de mangas curtas!
Você vai ficar resfriada assim. você deveria por alguma coisa quente antes de ir lá fora.
> Dez minutos depois
[ Em frente a entrada do apartamento]
Orion: Hum, então esta é a areá em volta do seu apartamento...
Parece uma vizinhança tranquilha. Huh?
O que é isso? tem uma multidão ali. Será uma performasse de rua ou alguma outra coisa?


♧ Notas finais
[1] Tradução ao pé dá letra, no caso significa um palpite.
[n] Sobre os Sins, Yeah é aquele sim cheio de vontade, uma comemoração as vezes, também pode ser visto como uma onomatopeia. Yes, ja é o sim mas comum é o normal, sem empolgação.
[n] Tal, eu optei por Tal devido a concordância e sinceramente não gosto de ficar escrevendo garoto, rapaz que era a tradução certa ao pé da letra aqui.

♧ Eu não ia dividir em duas partes mais devido a ficar muito extenso pensei que ficaria cansativo de ler, ja que tem vezes que vemos aqueles textos grandes e dá aquela preguiça. Não sei se trago a parte dois antes do fim do mês mais vamos torcer.

♧ Por enquanto este é um projeto fixo, mas Dl ainda tem prioridade devido que eu o comecei primeiro.
Share:

6 comentários:

  1. Onde eu posso baixar Amnesia? *u*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. No Steam você pode comprar, em breve deve ter promoção... Também tem para Android.E Para Ps-vita e para PSP mais a de PSP é em japonês. a do PC e do Ps-vita é em inglês

      Excluir
  2. mds do ceu coitada da Marie ele largou ela pra fica com aquelas meninas chatas! ai que dó da menina fez ela esperar. deixando isso de lado né, Taina eu admiro muito o seu trabalho e continua fazendo! e se vc conseguir vc faz a do Shin? obrigada por ler Taina, espero que vc me responda!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá obrigada, eu vou continuar sim, assim que tiver um tempinho eu vou fazer, a do Shin é a próxima isso você pode ter certeza.
      bja

      Excluir

Seu comentário me deixa muito feliz, mas se não der para comentar tudo bem! obrigada pela visita!

(。♥‿♥。) (*≧m≦*) ヾ(^∇^) m(_ _)m (◎_◎;) (T_T) (*_*) (~~~)\(^o^)/
(^_−)☆ (*・∀・)/\(・∀・*) (>д<)\(*T▽T*)/ (^_^) ❤

Sintam-se livres pra comentar e dividir seus link aqui, adorarei visitar

Jogadores e Devs participem!

Jogadores e Devs participem!
Estamos esperando vocês! Vamos incentivar o mercado nacional para fazermos mais sonhos com nosso idioma, e melhorar cada vez mais!

Grupos

Dicas de como traduzir e grupo

Fiquem de olho para novidades no novo insta do blog, lá tem recomendação e outros --- Se informem em várias fontes --- SE PUDEREM DOEM ALIMENTOS NA REGIÃO DE VOCÊS --- BJS

Ajude o blog

Ajude o blog
pix: otomegamebremais@gmail.com

Links diretos

Otome games
Otome game em Portugues
Otome union
Conheça otomes games
Otome Games no switch
Otomerama Desevolvedora de games
Quiz otomes
Envie seu artigo

Tradução - Status

Amnesia:memories tradução no jogo
IKKI, KENT: rota completa
Toma 2023
Shin Requer texto
Ukyou Requer texto
Memories
Magical Otoge Ciel Revisão
Cute Demons Crashers MIRARI Rota
Lake of voices

Canal pra tutorias e dev logs

Siga aqui também

Translate

Radio J-hero

Rádio J-Hero

Followers

Visite também

grupo

Jogos Nacionais

Divulgação

Otome games

Nosso Canal