Novidades

Diabolik Lovers: Como jogar?

Na verdade esse é uma ideia que tenho a um bom tempo, ja que o jogo é todo em japonês. Ajudar vocês a se guiarem através da interface e não ter problemas em jogar ele.

Farei uso de imagens espero que seja útil:

Vamos considerar que ja sabemos baixar e localizar ele dentro do emulador. [ caso seja preciso eu trago esse tutorial depois também]



Vamos abrir o jogo, dando um clik no Ícone dele. 



Como você joga, no teclado no controle? aqui eu vou colocar minhas configurações do teclado e mostrar quais são importantes nesse jogo



No Japão a gente bem sabe que Circulo significa sim confirmação, eu uso 1 porque sou louca, na verdade, meu emulador está configurado assim desde de Hakuouki, e como ja me acostumei [fala a pessoa que voltou um milhão de vezes fazendo essa postagem no jogo].

Então Bola serve aqui pra confirmar e avançar a história, mudar de quadro.
X serve pra voltar e pra esconder o texto para tirar prints
Quadrado, nunca uso mais acho que alterna entre o Auto e o Skip.
Triangulo serve pra mostrar o texto que ja foi


L e R, você usa mais pra mudar de menus, ou de capítulos, na tela de seleção, os meus são Q e W

Por fim nessa parte para mudar qualquer configuração e so clicar na que quer mudar e clicar na qual sera usada no lugar. Pra se ter noção, eu apertei Print bem na hora da screenshot, e mudou pra Print...

Vamos ao jogo!


Coisa linda e fácil de entender esse menu inicial ne:
- Start: vamos jogar? começa o jogo
- Load: Para carregar seu salve
- Option: São configurações do jogo
- Special: Aonde você acha Os cenários Heaven, Cgs, musicas de background
- Data Install, nunca mexi, e não creio que tenha utilidade pra gente, me corrijam se eu estiver errada.


Menu Opção 1

- você encontra esse assim que abre essa opção


Eu não traduzi as velocidades, porque bem ia ficar bagunçado e sendo sincera nunca mexi em nada nessa aba, ja que tudo está satisfatório.

Quanto ao Skip 2, e o modo automático ligado, escrever isso lá ia ficar estranho então deixei pra explicar aqui.

Eu também não ia traduzir essa parte mas quando eu vi a opção rosto da heroína, simplesmente tive que traduzir tudo, se bem que nunca testei, então não sei como fica.


Menu Opção 2, ou quando tecla L



Isso é só a configuração de que vozes estão ligadas. No exemplo a do Laito está desligada.


Menu Opção 3, Configurações gerais de som



Nunca mexi também, mas agora talvez aumente um pouco o BGM, tem alguns efeitos que não ouço bem.

Special



Outra coisa mais bonita ainda, tudo em inglês

- Heaven Scenario: É aqui que você ler e ver quais estão desbloqueados depois de finalizar uma rota.
- Event Graphic: Cgs, as que ja desbloqueou você pode rever aqui.
- Sound: Tem todas as musicas de Bgm aqui, as dos personagens e as de momentos também, e legal dá uma olhada.
- Movie: Abertura e encerramentos podem se revistos aqui.
- Character Profile: Seria o perfil dos personagens mais eu acho que tem que pegar todos os finais pra desbloquear, por fim eu não tenho um liberado.


Menu interno, o que abre quando você aperta Start.



Aqui so temos algumas coisas diferentes:

- Save: Salve seu jogo
- Status: veja quanto está seu medidor de afeição e de Sado masoquismo.
- Option: igual a do principal.
- Chapter: Respondeu algo errado? Selecione o capitulo por aqui e concerte seu erro, assim que finalizar o capitulo seu progresso será atualizado.
- Title: Para voltar ao menu inicial.


> Por fim só falta o mais fácil, vamos ver em que capitulo estamos?

Dark



Maniac




Ecstasy


>>> Acho que agora acabou, faltou mais alguma coisa? Se tem algo que queira saber deixe nos comentários.
Share:

33 comentários:

  1. Yooo Senpai~ Beleza?

    ~Le corre para esconder essa jogo da mãe
    kkkkkkk é porque como eu estou tendo meio que umas "aulinhas" da escrita japonesa com minha mãe, daí qualquer coisa que ela vê em hiragana/katakana/kanji/Raio_Que_O_Parta ela manda eu traduzir, mesmo que erre, ela manda eu reler. É divertido, mas quando eu empaco em alguma coisa é um porre x'D
    MAS, quem sabe não jogo escondido dela, hein? Daqui a pouco ela manda eu ler uma frase de alguém como "Vou te chupar todinha" ou algo do gênero
    kkkkkkkk
    Enfim... Gostei do post! Ajuda muito!!
    Chu~

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkk boa soret com o projeto de jogar escondido
      esse jogo tem umas palavras meia assim ne?
      Mas é super legar estudar Japonês com a Mãe

      aqui em casa ninguém sabe japonês mesmo, so eu tenho algum conhecimento mais ainda estou estudando, e não mora com minha mãe desde dos 18, mas gosto de tirar o som, porque ne, que sons são esse desse jogo.

      Excluir
  2. Que legal a iniciativa de fazer tutorial! :3
    Me admira que nunca houve uma fan translation desse jogo, de verdade. Óbvio que geralmente traduzir esses games dá muito trabalho, mas pelo que eu vejo DL tem vários fãs.
    Eu acredito que ele ainda vai ser lançado oficialmente traduzido por que esses tempos pra cá tem muitos jogos visual novel sendo traduzidos. Espero ter a oportunidade de jogar em breve.

    bjss~

    ResponderExcluir
  3. Dele so tem tradução das rotas do jeito que eu faço no blog
    se eu soubesse eu faria isso e disponibilizaria a rom mais infelizmente eu não sei

    quem sabe um dia eu consiga aprender....

    eu acredito que deva ter tradução dele pelo Visual novel Reader, mas como eu nunca usei não tenho certeza muitos tem

    vamos ficar na torcida

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. eu só queria a room de more blood. Deus é pedir muito ;-;

      Excluir
  4. Amei esse seu novo projeto, ainda não tenho tempo para jogar mais eu amaria de paixão jogar esse jogo. *o* amei a postagem que fez depois dessa mesmo não jogando so de ler *o* estou curtindo.
    uma pergunta, como faço para baixar, da para jogar no computador? ( não sei se e uma pergunta idiota)
    ansiosa para ler o próximo ^^

    www.watashinosekaibykrol.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ne não, a gente fica na duvida mesmo
      Da pra jogar sim, através do emulador de PsP, o Jogo é em japonês
      O PPSSPP ai e so instalar ele e baixar a rom do jogo também tem Hakuouki que eu joguei assim também mas ele tem em inglês

      Excluir
  5. Achei muito legal essa iniciativa de mostrar passo-a-passo como jogar no emulador. Muita gente não sabe e acaba não jogando por falta de informação mesmo. Isso incentiva mais pessoas a jogarem Otome Games e é isso mesmo que a gente quer
    (*・∀・)/\(・∀・*)

    Armazem de uma Otome

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Com certeza, o que eu puder fazer pra que tenhas mais pessoas que gostem dos nossos lindos e fofos jogos eu vou fazer...

      Eu ainda quero fazer de outros, mas tem alguns jogos que tem tudo em inglês, mas quando chega nas opções ta tudo em japonês pra quem não sabe, fica realmente difícil de se guiar, então eu fiz isso pra ajudar e incentivar
      \(^o^)/

      Excluir
  6. eu admiro seu trabalho mas você poderia tira uma dúvida? Como apaga o nome no Diabolik Lovers? Grata! <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Clicando o correspondente ao X na hora de escrever o nome. isso deve apagar o nome. Basicamente X sempre será voltar/cancelar/apagar
      Enquanto Bola será confirmar. No meu teclado e configuração X=Enter e Bola=1

      Excluir
  7. Oi to com uma dúvida quando eu termino o dark 6 eu não consigo ir pro 7 eu cliko mais ele não vai por favor me ajuda!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Respondeu tudo certo? Confere se pegou coração em todas as respostas ate o seis.

      Se for problemas de mexer e selecionar, tente usar L ou R para movimentar e selecionar, pode usar a configuração sugerida acima.

      Excluir
  8. To com uma duvida, não sei se você vai conseguir me responder, eu não consigo desbloquear as rotas do ecstasy, tipo, eu tava fazendo a rota do laito, daí eu terminei o dark e fui pro maniac mas aí, se não me engano eu fui pro ''prologo'' do maniac terminei e voltei pro dark pra uma rota que eu não tinha feito ( no caso a 10 ) e daí terminei essa rota mas não voltei pro maniac nem desbloqueei as rotas do ecstasy, fiquei parada no dark e nas rotas que eu ja tinha feito, eu fiz e refiz pra ver se desbloqueava de novo mas n deu certo, daí to em duvida se o jogo bugou, se fiz algo errado, ou se é porque eu sou burra e não manjo disso. ):

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. hum, você se lembra se respondeu tudo certo, ganhou 30 de coração em cada capitulo, para desbloquear os cenários, tem que sempre escolher a que dá coração com o personagem para liberar o outro capitulo, tenta refazer os seis primeiros capitulos, se não for isso é so falar que eu te envio um sava state do meu que não tem esse problema.

      Excluir
  9. Quando eu termino uma rota tenho que ir pro Chapter pra poder escolher a próxima?é q tô meio confusa e doida pra desbloquear o Shu,Reiji e o Subaru, mas me falaram q é pra fazer as 3 rotas e ñ só uma

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. https://visualnoveleoutrosgames.blogspot.com.br/2017/02/faq-diabolik-lovers-traducoes.html

      Quando termina o jogo você começa um novo jogo, passa pelo prólogo de novo ai sim pode escolher outra rota.

      Para desbloquear eles tem que fazer uma rota dos trigêmeos primeiro só uma basta. Mas deve iniciar um nojo jogo depois.

      Excluir
  10. Oi eu jogo o diabolik lovers more bloond só que na hora de fazer a escolha n aparece nd na tela oq eu faço .-.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. oi, bem você leu todo o prólogo?
      se sim pode ser a versão do seu emulador ou a rom que esta usando.
      Tenta começar o jogo de novo, se não resolver eu vejo se te passo um link pra te ajudar

      Excluir
  11. o jogo diabolik lovers e em video game ou em computador

    ResponderExcluir
  12. Meu jogo pulou o ep 5 e foi para o 6 direto. Não sei faxer abrir. Vc sabe oq pode ser?

    ResponderExcluir
  13. Por favor, como eu coloco o jogo em português?

    ResponderExcluir
  14. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  15. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  16. Olá. Jogo pelo emulador de PSP (PPSSPP) e no meu não ta aparecendo o menu "Special". :/ Como faz?

    ResponderExcluir
  17. completei todos os capítulos do dark com kanato, escolhi todos com corações e ainda assim não consigo 30 em afeição :( além de não desbloquear o capítulo 10 e sair apenas o prólogo do fim do dark :( já tentei de tudo e ainda assim não consigo desbloq o capítulo 10, o que faço???

    ResponderExcluir
  18. Oiee,poderia me ajudar em algo? É que as vozes dos personagens estão todas em "on" e mesmo assim eu não consigo escutar eles falando, na verdade eles não falam, como se estivesse no "off" mesmo que TODOS estão no "on"
    Como faço para conseguir escutar eles? ;-;

    ResponderExcluir
  19. verifica se o som do seu aparelho esta tudo no alto, as vezes um som fica alto e outro fica baixo. clica com o botão direito do mouse e abre o mixer de volume.
    caso não funcione, dê uma olhada se começando um novo jogo, sem usar save state fica com som.
    caso tenha pode carregar outro salve que os sons funcionem.
    Dá uma olhada também na configuração geral de som, lá em cima tem uma imagem de guia, boa sorte

    ResponderExcluir
  20. Ai como eu queria jogar, mas só se for para ver as imagens pq eu só manjo de japonês básico falado akkakakakak

    ResponderExcluir
  21. Eu tenho uma dúvida, no meu jogo não tem a opção Especial, ele só aparece após terminar a primeira rota né?

    ResponderExcluir
  22. como muda o idioma das falas?
    eu queria muito saber pra jogar :/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quando eu comecei a jogar eu fiz o seguinte, eu peguei as traduções da rota que joguei primeiro digamos Ayato, colei em um text e criei um para cada dia. Abria o ppsspp e do lado abria o o arquivo. Joguei muito assim, basicamente tirando algumas rotas que não joguei eu joguei assim, a do Ayato, Laito, Reiji. Por isso que quando as traduções foram excluídas do lugar que tinha em inglês eu ainda tinha. E eu traduzi boa parte desses arquivos que guardei.

      Excluir

Seu comentário me deixa muito feliz, mas se não der para comentar tudo bem! obrigada pela visita!

(。♥‿♥。) (*≧m≦*) ヾ(^∇^) m(_ _)m (◎_◎;) (T_T) (*_*) (~~~)\(^o^)/
(^_−)☆ (*・∀・)/\(・∀・*) (>д<)\(*T▽T*)/ (^_^) ❤

Sintam-se livres pra comentar e dividir seus link aqui, adorarei visitar

Jogadores e Devs participem!

Jogadores e Devs participem!
Estamos esperando vocês! Vamos incentivar o mercado nacional para fazermos mais sonhos com nosso idioma, e melhorar cada vez mais!

Grupos

Dicas de como traduzir e grupo

Fiquem de olho para novidades no novo insta do blog, lá tem recomendação e outros --- Se informem em várias fontes --- SE PUDEREM DOEM ALIMENTOS NA REGIÃO DE VOCÊS --- BJS

Ajude o blog

Ajude o blog
pix: otomegamebremais@gmail.com

Links diretos

Otome games
Otome game em Portugues
Otome union
Conheça otomes games
Otome Games no switch
Otomerama Desevolvedora de games
Quiz otomes
Envie seu artigo

Tradução - Status

Amnesia:memories tradução no jogo
IKKI, KENT: rota completa
Toma 2023
Shin Requer texto
Ukyou Requer texto
Memories
Magical Otoge Ciel Revisão
Cute Demons Crashers MIRARI Rota
Lake of voices

Canal pra tutorias e dev logs

Siga aqui também

Translate

Radio J-hero

Rádio J-Hero

Followers

Visite também

grupo

Jogos Nacionais

Divulgação

Otome games

Nosso Canal