Magical Diary - Review


   Tem um grande tempo que queria falar desse jogo aqui, acho que ja tem por volta de um ano que eu o joguei...


* Inglês
* 6 Opções de romance, incluindo Yuri e um romance parcial.
* Curto
* Exames
* Magias
* Escolas de magia
* Status
* Itens
* Dinheiro
* Personalização
* Méritos e Deméritos

- Bastante coisa vamos começar falando da história:

>>>Historia:

   A personagem principal e uma garota normal que de repente recebe uma carta a convocando para uma escola de magia. Lá ela vai descobrir um novo mundo e se deparar com criaturas nunca vistas antes. Passe em todas as provas e consiga um par para o dia do baile.

>>>Jogabilidade: Vou dividir em partes, para que vocês possam saber o que vai encontrar no jogo

> Sistema de respostas: como sempre esse é o clássico. aqui você dependendo de sua resposta poderá aumentar pontos com cada personagem assim como desbloquear eventos com tal personagem.

> Status: Exitem alguns status que influenciam altamente no seu gameplay, eles são: Magias, Verde, preta, branca, azul e vermelha. Os outros são: Força [ representado por um peso], Stress, e estudo/smart.

* Magias: Cada cor de magia representa um caminho de magia ou seja quanto mais alta for seu valor em uma cor mais magias dessa cor vai saber. Mas não somente isso vendo que, você também pode aprender magias combinadas, que usam preto+branco e assim por diante. Pelo meu gameplay desse jogo você consegue em torno de duas no máximo e outa com um pouquinho se o jogo te ajudar e não falhar em muitas lições. Mas pra que aprender magias? bem vamos continuar....

* Outros atributos: Força e estudo, o nome se explica por ele mesmo, força determina quão saudável você é, também influenciando nas magias de cura. Estudo determina seu conhecimento, também determina a quantidade de recurso pra usar magias que você terá dentro de uma masmorra. Bem quanto ao stress é o de sempre dormir, fará ele baixar e se estiver alto suas atividades terão altas chance de falhar. Ainda exitem os atributos, estranha e bonita[cute/weird], alguns personagens vão gostar mais de um outros de outro.

> Méritos e Deméritos: Você ganha quando vai bem nos exames ou quando ajuda algum professor sendo raras chances. Você perde indo pra detenção e falhando em exames. em algumas rotas, principalmente a do professor e bom que você não perca méritos.

>  Exames:  Geralmente eles acontecem dentro de uma masmorra aonde você tem que usar magia pra passar. Você não tem que necessariamente passar em todos, mas lembre-se que falhar lhe dá deméritos, e se não tiver méritos você pode ser expulsa da escola. Apesar de existir guias pra todas elas é divertido tentar sozinha e elas não são tão complicadas... Falhar e ganhar punição do professor é algo imperdível faça isso uma vez ao menos. São sete exames no total sendo que o primeiro dependendo do seu status, você não vai participar.

> Dinheiro/money: Você ganha $5 a cada semana. alguns poucos eventos podem requerer um pouco de dinheiro, no restante e mais pra ir no shopping e gastar com itens e outras coisas.

> Itens: No shopping você poderá adquirir alguns item que influenciaram no seu status; asas de demônio, asas de fada, óculos, varinhas... cada um dos itens aumentará algum ou mais de um status e só ler.

> Personalização: No inicio do jogo você pode montar a Mc, escolhendo entre alguns tipos de cabelo, olhos dois tipos de corpos e cores.



>>> Som: Infelizmente não tem voz, na verdade poucos jogos feitos por aqui tem voz. Mas ele tem efeitos sonoros legais das magias.

>>> Gráfico: bem eu não diria que ele segue muito o estilo de Manga o qual estamos acostumados, pra ser sincera nem sei se esse tipo de desenho entra nessa categoria. Porém o desenho é agradável e tudo combina, tanto os visuais dos personagens como o ambiente.

>>> Personagens:



* Virginia Danson: Colega de quarto da Mc, opção pra romance e tem dois Irmãos Willian e Donald, ela é muita animada e gosta de esportes.

* Donald Danson: Um dos irmãos de Virginia, gosta de pregar peças nos outros e passa muito tempo na detenção. Possibilidade de romance.

*Willian Danson: Totalmente o contrario de Donald, educado cavaleiro e seu sênior também.

* Ellen Middleton: A outra companheira de quarto, ela é tímida e estudiosa. Avaliável pra romance.



* Damien Ramsey: Sênior do corredor dos falcoes, ele é meio demônio. Sua personalidade levanta muitas duvidas, Também é possível ter um romance com ele.

* Professor Grabiner: Totalmente restrito, Ensina as magias das cores azul e vermelhas, e sim ele é uma opção para romancear.

*Professora Postdam: Uma doce de pessoa, ensina as magias brancas, verde e as negras.

* "Big" Steve Kenyon: Ele é um sênior também em seu ultimo ano, uma pena que sua rota são só alguns poucos eventos, por esse motivo eu o determinei como romance parcial.

>>> Conclusão: Eu recomendo muito esse jogo, seus traços podem não ser os mais belos do mundo mais sua história e jogabilidade são divertidas. Sem comentar que você se sentirá em Hogwarts.
Nota: 


* Links
- Steam
- Passo a passo 
- Guia das masmorras.

Share on Google Plus

About Taina

Olá tenho 23 aninhos e adoro jogar, traduzir ver filmes series e varias outras coisas, aqui é aonde luta pela causa dos otome games serem divulgados e conhecidos nesse nosso país.
    Blogger Comment
    Facebook Comment

6 Comentários:

  1. :O eu consigo abaixar todos esses jogos que ti fala aqui no seu blog? ou jogar online?
    Desculpe e que anda não explorei todo o blog estou por fora ^^
    esse tipo não me atrai muito, mais aqueles jogos que nem amor doce e tls... eu curto.

    otima semana
    Kissu ***
    www.watashinosekaibykrol@gmail.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Os que dá pra baixar tranquilo eu costumo colocar links na postagem, embora se você procurar você tambem acha os que eu não ponho link eu deixei uma postagem que fala sobre os links aonde eu encontro jogos, alem do próprio Steam.
      http://visualnoveleoutrosgames.blogspot.com.br/2015/10/a-busca-por-jogos-visual-novels.html

      aqui no link acima você acha um dos sites que dá pra achar alguns em inglês mas lá a maioria são os em japonês e precisa de cadastro, mas se pesquisar no Google acha outros tambem

      Excluir
  2. Eu já tinha visto esse jogo no Steam, mas estava na dúvida se era bom. Toda essa jogabilidade pareceu bem legal. Não achei os personagens tão interessantes, mas se tiver uma boa promoção pode ser que eu compre ^^
    Aliás, me adiciona na steam? O nome é Runashi :3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Na promoção com certeza vai valer a pena, ele é divertido, mas o encanto dele está realmente nas masmorras, por que você pode inventar diversos jeitos de passar, eu fazia muito isso.
      bjs

      Excluir
    2. Ja te adicionei e so aceitar bjs

      Excluir

Seu comentário me deixa muito feliz, mas se não der para comentar tudo bem! obrigada pela visita!

(。♥‿♥。) (*≧m≦*) ヾ(^∇^) m(_ _)m (◎_◎;) (T_T) (*_*) (~~~)\(^o^)/
(^_−)☆ (*・∀・)/\(・∀・*) (>д<)\(*T▽T*)/ (^_^) ❤

Sitam-se livres pra comentar e dividam seus link aqui, adorarei visitar